the next web startup awards brazil

Conheça as melhores Startups do Brasil segundo o The Next Web

Por: Matheus Ferreira

Esta semana o The Next Web divulgou os vencedores do Brazil Startup Awards, concurso que premia as melhores startups e empreendedores do país. A premiação foi dividida em duas categorias: Melhor startup de consumo e Melhor startup B2B. Conheça os vencedores:

Melhor startup de consumo – Easy Aula

easy aula

O GP de consumo foi para o Easy Aula. Um site que mais parece com uma rede social onde pessoas dispostas a ensinar determinado assunto compartilham conhecimento com pessoas que estão dispostas a aprendê-lo em cursos online e presenciais (disponíveis apenas em algumas cidades do país).

Ainda na categoria de melhor startup de consumo os destaques foram para o Get Ninjas, uma plataforma online de contratação e anúncio de serviços; o Faz Inova, sistema de cursos voltados para o empreendedorismo; o Easy Taxi, aplicativo para chamar Taxi pelo smartphone que funciona nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e várias outras cidades ao redor do Brasil e do  mundo; e por último, mas não menos importante vem o Navegg, um enorme banco de dados com informações de consumidores, planejamento, segmentação e medição de audiência online.

Leia também:  Accenture lança programa para ajudar startups no Brasil

Todos os sites voltados para o consumidor são bem interessantes. Entrei em todos e em todos eles eu tive vontade de ficar mais tempo do que o esperado para conseguir explorar cada um dos recursos. Espero conseguir ter tempo de testar melhor cada uma dessas ferramentas.

Melhor startup B2B – Conta Azul

contaazul

O troféu de melhor startup B2B foi para a Conta Azul. O conta azul é um sistema de gestão financeira para micro e pequenas empresas que tem planos a preços bem baixos. A partir de R$24,90/mês. O sistema procura descomplicar não só a gestão financeira das empresas, mas também o entendimento da própria ferramenta através de uma linguagem mais descolada.

Leia também:  Accenture lança programa para ajudar startups no Brasil

As demais startups voltadas ao B2B que receberam destaque do TNW são a Zero Paper, outro programa para gerenciamento de finanças empresariais; o Onda Local, sistema que tem como intuito facilitar o alcance de empresas nos canais online mais acessados do Brasil e no mundo de forma fácil e rápida; o Meia Bandeirada, um sistema de controle de gasto com transporte focado em apps mobile; por último, na área do B2B vem a Cargo BR, site que tem a intenção de facilitar a vida de empresas que têm necessidade de contratação de fretes. Com a ferramenta é possível encontrar facilmente o frete ideal para cada tipo de negócio.

O mais interessante disso tudo é que empresas daqui estão chamando atenção lá fora e isso pode ajudá-las a receber fundos e se desenvolverem. O que pode aumentar ainda mais a criação de novas startups no país. Porque, convenhamos, ideias é que não faltam para os brasileiros. Com um estímulo as coisas podem ficar ainda melhores.

Leia também:  Accenture lança programa para ajudar startups no Brasil

Outros prêmios foram dados, como de melhor co-fundador e melhor investidor e os resultados podem ser conferidos neste link.

Como visto em: Tecnoblog

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários