Apps ‘fantasmas’ escondem conteúdo secreto e viram febre entre adolescentes

Por: Matheus Ferreira

Uma nova febre está tomando conta dos adolescentes dos Estados Unidos. Há poucas semanas um caso envolvendo troca de imagens explícitas chocou pais e professores, no Estado do Colorado.

Casos de vazamento de imagens onde adolescentes aparecem nus (os famosos nudes) têm infelizmente se tornado cada vez mais frequentes, mas desta vez pelo menos 100 alunos estavam envolvidos em um esquema de troca de imagens em aplicativos conhecidos como “fantasmas”.

Entre os mais famosos estão o Secret Calculator Folder Free e Calculator%, que funcionam normalmente como uma calculadora, o que dribla qualquer possibilidade de disconfiança dos pais na hora de verificar o que seus filhos estão tendo acesso no telefone.

apps-fantasmas-calculadora-guardar-fotos-intimas-explicitas-blog-geek-publicitario

Os apps fantasma têm como intuito se disfarçar de apps utilitários do sistema operacional, como apps de música ou calculadora, mas que ganham ‘super poderes’ quando o usuário digita uma senha. Sendo capazes de armazenar fotos e vídeos secretos.

Não adianta sequer conectar o dispositivo em um computador. Tudo fica oculto e só é acessível pelo usuário que tiver a senha.

Por este motivo vale reforçar que embora os pais nem sempre tenham conhecimento das novas tecnologias, eles são os responsáveis pelos conteúdos dos telefones de seus filhos e, por este motivo, devem sempre estar de olho.

A dica é desconfiar sempre de qualquer aplicativo duplicado (como duas calculadoras por exemplo) e até mesmo apps desconhecidos. Além é claro de sempre conversar e explicar as consequências dos vazamentos de imagens íntimas na vida das pessoas.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários