Conar recomenda suspensão de comerciais do ‘Pedidos Já’ por plágio

Por: Matheus Ferreira

o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária Conar recomendou a suspensão da campanha do app de delivery Pedidos Já criado pela agência We.

A campanha foi julgada após o concorrente iFood acusar os comerciais de plágio do comercial que traz Fábio Porchat discutindo com a atendente Judith.

Os comerciais do Pedido Já vão na mesma linha, mas fazem uma brincadeira com o nome dos artistas Marcos Mion e Dani Calabresa fazendo relação a um filé mignon e pizza de calabresa. Mas de acordo com o conselho, há “evidências de que pode haver plágio” na comunicação.

Eu não achei os comerciais tão parecidos assim não. Pra mim, se fosse suspender alguma coisa por plágio, tinha que ser o app, né. Porque eles têm o mesmo fim e usam todos a mesma identidade visual.

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O caso ainda não foi julgado, mas de qualquer forma o relator do caso já recomendou a suspensão dos comerciais. No YouTube já não é mais possível assistir o comercial da Dani Calabresa, mas o do Marcos Mion permanece online até o momento em que eu escrevo este post.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com informações de CCSP.

Com amor, GKPB. <3

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Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

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