DSC-QX100_Lifestyle_02_Xperia-i1_EXP201412E-1200_zps983dabbd-600x399

Essas lentes da Sony pode ser a maior salvação das fotos de smartphones desde os filtros do Instagram

Por: Matheus Ferreira

A gente tira muito mais fotos com nossos celulares do que com câmeras digitais. Basta olhar para a amostra do Flickr. As três primeiras câmeras mais utilizadas para fotografia no gigante site de compartilhamento de fotos profissionais são iPhones. Essa utilização acabou gerando uma necessidade de uma câmera cada vez melhor. Algumas marcas como a Samsung e a Nokia já tentaram se aventurar e criaram umas coisas meio bizarras, como o Galaxy Zoom e o Lumia 1020, que embora empolguem na utilização, são pouco práticos na hora de guardar e tirar do bolso.

Pensando nisso seria interessante se uma empresa criasse algo removível e prático, da mesma forma que hoje conseguimos encontrar algumas coisas em lojas chinesas pela internet, mas com qualidade e confiança de uma grande marca. Se essas imagens que vazaram forem reais, a Sony pode estar prestes a resolver este problema.

Leia também:  Sony apresenta linha premium XBR e novidades para o 2º Semestre

DSC-QX100_DSC-QX10_InSituation_01_Xperia-Z-1200_zps932fca38-600x399

Duas lentes batizadas de DSC-QX10 e DSC-QX100 são praticamente uma câmera completa, e possuem NFC, Wi-Fi, processador próprio e slot pra cartão de memória própria. A diferença é que o LCD é a tela do seu smartphone. Ou seja, dane-se a qualidade da sua câmera atual, este equipamento só vai utilizar a tela do seu smartphone. Malucamente genial.

Sony Lens for Mobile

No próximo dia 4 de setembro acontece a IFA, uma conferência de tecnologia, onde a Sony irá apresentar um novo aparelho topo de linha e possivelmente confirmará os rumores desse dispositivo. Tomara que seja verdade, e se for, que o valor não seja absurdo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários