C&A exagera na edição de foto da Preta Gil e vira piada na web

Por: Matheus Ferreira

A C&A está lançando a nova coleção da Special For You, uma linha de roupas específicas para pessoas hmm… Gordinhas. Com o intuito de atender pessoas que usam números 46 a 56, a linha lançada ontem procurou se apoiar na boa imagem de Preta Gil para conversar com o público sem parecer prepotente ou preconceituoso. Tudo muito lindo, se não fosse a imagem completamente esquizofrênica que postaram na ativação da campanha no Facebook.

Preta Gil
Meu senhor Jesus. O que aconteceu com o ombro dela? o.O – Divulgação

Mas erros grotescos de Photoshop são bem comuns na publicidade, OK, mas nesse caso o problema seria menor se não fosse uma campanha para gordinhas. O ato de editar uma foto com uma pessoa gordinha a fim de deixá-la mais bonita já parece por si só um preconceito. Eu achei poucos comentários que se referiam a isso, mas se eu conheço o público moralista e procastinante do Facebook, em breve receberemos um convite de evento para a manifestação do abaixo às gordinhas e a ditadura da beleza que a Globo e a C&A estão organizando.

Leia também:  C&A lança coleção especial de roupas inspiradas no universo da DC

Espero que eles encontrem uma boa maneira de sair dessa enrascada sem sofrer mais bullying dos clientes. Eu não queria ser o designer dessa peça.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários