Itaú defende mais humanidade diante de tanta tecnologia em comercial de fim de ano

Por: Matheus Ferreira

O Itaú acaba de lançar seu comercial de final de ano e boas vindas a 2016. E como se trata de Itaú, a gente sempre espera coisa boa. Mas dessa vez eles conseguiram ser sensacionalmente surpreendentes.

No comercial “Feliz 2016” o banco nos lembra que por mais digital que a nossa vida permita ser, nunca devemos deixar de ser humanos e estarmos no controle da situação.

Tudo isso com um texto impecável de Nizan Guanaes e narração de ninguém menos que Fernanda Montenegro.

Assista ao comercial:

https://www.youtube.com/watch?v=ayUx-R3lJvo

Veja o texto na íntegra:

É lindo ver o mundo se tornar digital.
Mas todos nós precisamos vigiar para que ele nunca deixe de ser humano e pessoal.
Afinal, fomos nós que criamos a tecnologia para servir a raça humana.
A internet que nós criamos veio para melhorar e mudar muitas coisas.
Mas tem coisas que ela não pode e não deve mudar.
Amigos não podem ser feitos só pela internet.
Nem amizades, nem laços de família mantidos por e-mail e mensagens curtas.
Não é o GPS que vai guiar a sua vida.
Nem é papel do Waze ensinar seu filho qual o melhor caminho a tomar na hora da tormenta.
Afinal, não é o Wi-Fi que mantém a nossa conexão com aquelas coisas inexplicáveis, divinas, que só a raça humana tem a senha.
Por isso, lembre-se.
É fim de ano!
Feche os olhos, olhe para dentro e faça um download só de coisas boas.
Que aí você vai ver que de todos os aplicativos que nós fomos capazes de criar, nenhum é melhor que o aplicativo que você tem dentro de você chamado coração.
Itaú. Digital.
Mas pessoalmente feito pra você.

É como redator que eu me sinto mais feliz trabalhando. O Itaú é um cliente do meu coração. São 35 anos trabalhando e aprendendo com ele”, comenta Nizan Guanaes. “O Itaú me deu o desafio de criar uma mensagem de final de ano que fosse capaz de emocionar as pessoas mesmo em um momento de pautas tão difíceis e racionais.”

E não há dúvidas de que ele conseguiu.

Leia também:  McDonald's leva Drive-Thru móvel para as ruas de SP

comercial-final-de-ano-itau-tecnologia-humanos-feliz-2016-blog-geek-publicitario

A criação é da Africa e a trilha é de Alan Silvestri.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários