More

    Para você:

    Início Inovação Aparelhos celulares e computadores deverão ser trocados em até 15 dias

    Aparelhos celulares e computadores deverão ser trocados em até 15 dias

    Todo mundo que já comprou um celular que veio com defeito sabe a frustração que é ter que levar um aparelho novíssimo pra assistência técnica porque já veio com defeito. E infelizmente, como já abordei aqui anteriormente, parece que o número de aparelhos com defeito vem aumentando cada vez mais.

    O Governo Federal resolveu apertar as regras para os fabricantes de telefones e computadores. Se a regra for aprovada, produtos que apresentarem defeito em até 90 dias após a compra deverão ser solucionados em até 10 dias em capitais e regiões metropolitanas e em até 15 dias para o restante das cidades. Caso descumpram a regra, as empresas deverão pagar multa que pode variar de R$200,00 até R$ 6 milhões(!).

    - Continua depois do anúncio -

    A lista com os novos produtos e as regras a serem seguidas deverão ser encaminhadas para aos Procons durante esta semana e só depois passam para o aval da presidente Dilma Rousseff. Maaas, não basta a aprovação para que comece a valer. As empresas terão ainda 6 meses para se adequarem às novas regras, ou seja, pararem de filhadaputice e melhorar a porcaria do controle de qualidade.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,550FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter