Todo mundo que trabalha ou já trabalhou com Design sabe o quão ingrata é a profissão. Ter que lidar com um cliente que não quis pagar a miséria que você ofereceu, pra utilizar um logo em Comic Sans MT estilizado por meio de WordArt é tão comum que o processo de criação desses logos podres alternativos ganhou até um apelido da comunidade de designers como a arte do “sobrinho”. O app Logo Maker vem justamente tentar pegar este público (que pra falar verdade, eu quero que fique bem longe de mim, mas..) que infelizmente acaba optando pelo menor custo.

A pior parte mesmo é quando dizem que a pessoa que usa o app pode até mesmo vender o logo. Nossa!!! esses sobrinhos ganharão muito dinheiro…

Leia também:  Looney Tunes vai ganhar jogo mobile de batalhas

A descrição do aplicativo é bem objetiva: “a mais fácil e divertida forma de criar gráficos, logos e imagens para Blogs e Facebook”. Ou seja, a intenção é procurar o público que tem pequenas empresas e gosta de atuar no Facebook, não empresas grandes, e sérias, até mesmo porque essas empresas têm plena noção do que contratar.

Ainda assim é triste imaginar que muitas pessoas consideração os R$ 5,00 que o app custa muito mais vantajosos que o que um competente designer irá cobrar. Pelo menos a vida não é assim tão injusta. Cada cliente tem o logo que merece…

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.