Montadora indiana Tata Motors muda nome de carro por causa do Zika Vírus

Por: Matheus Ferreira

A montadora indiana Tata Motors mudou o nome de um de seus mais recentes lançamentos, o carro Zica, por conta da semelhança com o nome do Zika Vírus, que vem sendo tratado como epidemia no mundo todo pela Organização Mundial da Saúde.

A empresa ainda não decidiu qual será o novo nome do veículo, mas afirmou por meio de nota que se sentiu socialmente responsável pela mudança do nome em solidariedade às vítimas do vírus.

carro-zica-traseira-zika-virus-muda-nome-blog-geek-publicitario

Tata Motors Zica e Lionel Messi

Para promover o carro, a Tata Motors havia lançado uma campanha com o jogador de futebol argentino Lionel Messi. Veja o vídeo:

“Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus da zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro”.

Zika Vírus no Brasil

O Brasil é o país mais afetado pelo Zika Vírus e neste ano deve receber um grande número de turistas em virtude da realização dos Jogos Olímpicos do Rio. O governo brasileiro chegou a recomendar que grávidas não venham para os jogos por conta da relação entre casos de microcefalia em mulheres contaminadas pela doença.

Leia também:  Lacta apresenta novo logo e nova identidade visual para toda linha de produtos

Com informações de: Folha de S. Paulo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários