Instagram passará a exibir número de visualização de vídeos

Por: Matheus Ferreira

O Facebook parece que resolveu fazer seu departamento de desenvolvimento focar no Instagram. Nos últimos tempos a rede social de compartilhamento de imagens anunciou diversas novidades para tentar resgatar de volta seu prestígio.

E depois de anunciar o suporte a múltiplas contas, a novidade da vez é que em breve os vídeos do Instagram passarão a exibir a contagem de reproduções. Ou seja, agora, além de saber quantas curtidas e comentários seu vídeo teve, será possível também mensurar a quantidade de visualizações.

novidades-instagram-video-views-blog-geek-publicitario

O que parece uma novidade no Instagram é na verdade uma adequação ao mercado que incentiva os produtores de conteúdo na hora de vender mídia: Snapchat e Youtube já oferecem o número de visualizações dos vídeos desde seus primeiros dias de vida.

Leia também:  Sarahah: o app para enviar feedbacks construtivos que está virando febre

Nestas duas redes sociais pouco importa a curtida (no snapchat ela nem existe) ou o comentário, mas sim a quantidade de vezes que determinado conteúdo impactou os espectadores.

[…] estaremos lançando visualizações de vídeos no Instagram. Como uma métrica amplamente esperada pelo mercado para vídeo, acreditamos que as visualizações dos vídeos são a melhor forma de medir as intenções do espectador. E muitas vezes ouvimos de nossa comunidade que gostariam de compreender melhor como as pessoas estão se engajando com os seus vídeos.

Ainda não há uma data exata para as visualizações em vídeos aparecerem, mas a atualização deve entrar em vigor para todos os usuários nas próximas semanas.

Leia também:  Facebook cria animação para homenagear 20 anos de Harry Potter
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários