Nike lança coleção anual inspirada na história afro

Por: Colaboradores

Ainda nessa semana a Nike foi comentada em diversos artigos que falam sobre o novo posicionamento da Adidas em relação aos atletas homossexuais e agora ela vem diversificando mais uma vez com a continuação da linha “Black History Month“, que traz uma variedade de produtos inspirados na história afro.

Leia também: Adidas surpreende ao abordar casal gay em peça para o Valentine’s Day

Ressaltando diversas performances realizadas por pessoas como Serena Williams, Kobe Bryant, Sayana Richards-Ross e Chris Paul, que serviram de inspiração para a coleção de 2016 da linha que vem desde 2005, homenageando os grandes feitos de atletas negros ao redor do mundo.

Leia também:  Forever 21 lança coleção inspirada em personagens da Nintendo

Nike-Basketball-BHM-2016-Collection

Com cores bem vivas e diversificadas, trazendo alusão a cultura africana, e padrões geométricos exclusivos a linha limitada traz ao Brasil o quantitativo de 14 peças que abrangem as modalidades futebol, basquete, corrida e Jordan.

Jordan-Black-History-Month-2016-Collection-Air-Jordan-1

Além de celebrar a história e conquistas negras ao redor do mundo, dentro e fora do mundo dos esportes, a coleção destina parte da renda ao Fundo Ever Higher da Nike, que tem como objetivo incentivar orientações de esportes e afins para jovens negros americanos.

Confira algumas peças da coleção Black History Month:

pecas-br-nie-bhm (1)

Referências: Moda Para Homens.

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários