Limoa: para agradar feministas, Pepsi Twist cria versão feminina do limão

Por: Matheus Ferreira

No mesmo dia em que o Conar divulgou o arquivamento do processo aberto contra o anúncio dos limões da Pepsi Twist, o pessoal da Pepsi deu mais um passo em direção à paz com os movimentos que denunciaram o comercial ao órgão.

Para tentar fazer as pazes com as feministas, o novo comercial traz agora uma “Limoa” a versão feminina dos limões da Pepsi Twist.

Na peça que estreia amanhã, um dos limões tenta “dar em cima” da personagem, que faz questão de se mostrar independente e empoderada. Passando literalmente por cima do limãozinho. Assista ao comercial:

– Hã? Princesa? Cê tá me zoando, né?
– Pô, não precisa azedar, docinho!
– Oi? Azeda é essa sua conversinha, né? Dá licença…
Ah, moleque… Respeita as lima!

“Acrescentamos, agora, um personagem feminino à mistura ‘ácida’ que resulta da interação dos nossos dois limões, astros de todas as nossas campanhas até agora”, explica Juliana Grinberg, gerente de marketing para Pepsi no Brasil.

Leia também:  Leica promove câmera que só tira fotos em preto e branco com comercial incrível

Ainda de acordo com a Pepsi, o filme tem como objetivo instigar os consumidores a pensarem e agirem de forma diferente em diversas situações do cotidiano. “Com sua ótica feminina e repleta de atitude, nossa limoa vai dar um twist no ponto de vista dos limões.. Tudo isso, claro, com o mesmo bom humor de sempre”, revela Juliana.

[Atualização em 04/03 – 15h53]

O Geek Publicitário entrou em contato com a Pepsi e por meio de sua assessoria, a companhia informou que a personagem feminina já estava nos planos de comunicação da marca antes de toda a polêmica envolvendo as denúncias e até mesmo a abertura do processo pelo Conar.

O empresa ainda afirma que o novo comercial vem a público depois das manifestações por uma coincidência e não reflete qualquer mudança no pronunciamento da campanha por parte de qualquer tipo de movimento.

Leia também:  Volkswagen quer que você #desache em comercial do novo Up!

Toque de Limoa, toque de Anitta

Para dar voz à Limoa (ainda me sinto um pouco ridículo escrevendo essa palavra) o pessoal da Pepsi escolheu a cantora Anitta, que já tem feito diversas ações em conjunto com a marca.

Anitta une-se aos atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo, que emprestam suas vozes aos limões de PEPSI Twist™ desde 2002, quando o produto foi lançado no Brasil.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários