More

    Para você:

    Início Publicidade Cinema A sensacional campanha do Netflix para promover a 4ª temporada de House...

    A sensacional campanha do Netflix para promover a 4ª temporada de House of Cards

    House of Cards é uma daquelas séries em que a aprovação é praticamente unânime. E pra corresponder às expectativas do público, o pessoal da Netflix Brasil preparou uma campanha absolutamente sensacional para promover a 4ª temporada da série, que estreou no último dia 4.

    Frank Underwood na capa da Veja e da Carta Capital

    Uma das maiores sacadas do pessoal do Netflix foi a decisão de fazer as duas principais publicações políticas do país publicarem simultaneamente um anúncio com a capa de suas edições abordando a vida pública do protagonista Frank Underwood.

    - Continua depois do anúncio -

    Ao mesmo tempo Veja e Carta Capital publicaram um anúncio de capas fictícias de suas publicações. Cada uma a seu modo de enxergar a personalidade do candidato a presidente na série. E tudo muito condizente com a visão políticca das revistas na vida real.

    Enquanto a Veja exaltou o que o Underwood poderia ensinar ao Brasil, a Carta Capital optou por questionar a conduta do personagem.

    capa-veja-carta-capital-frank-underwood-house-of-cards-blog-gkpb

    Carta memorável do personagem à nação brasileira

    Por uma (in)feliz coincidência o lançamento da 4ª temporada de House of Cards coincidiu com um dos momentos mais badalados da história da política moderna no Brasil.

    Após o presidente da Câmara se tornar réu e o ex-presidente da república ser conduzido a prestar depoimentos à força para a PF, a imprensa e os eleitores se partiram ao meio, cada um tentando defender seu ponto de vista. E Underwood fez questão de fazer um alerta para a população utilizando as capas fictícias como exemplo.

    Parafraseando o início da carta de Michel Temer à Presidente da República com o termo “Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem), o personagem faz questão de ressaltar a importância da cautela do eleitor na busca pela informação e se diz surpreso com o fato da imprensa brasileira ser capaz de dizer coisas tão diferentes sobre a mesma pessoa.

    Materiais promocionais entregues a influenciadores

    Para que o público encarnasse de verdade a corrida presidencial de Frank Underwood à presidência abordada na nova temporada, diversos influenciadores receberam kits com alguns materiais promocionais como camisetas, bandeiras, botons, adesivos e tudo mais para promover a campanha “FU 2016”.

    Estas foram apenas algumas das ações vistas por mim aqui no Brasil. Se você viu mais alguma coisa bacana e acha que seria legal de citar, pode acrescentar nos comentários.

    A criação é da VML.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,597FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter