Instagram vai inverter a ordem de posts para mostrar os mais importantes primeiro

Por: Colaboradores

O modelo de visualização de fotos do Instagram é conhecido pelo seu padrão comum, mostrando todos os usuários seguidos por um perfil sem ocultar nenhum deles. Contudo hoje, em seu Blog oficial a rede social anunciou que irá mudar a sequência da timeline dando prioridade as fotos mais “importantes”.

A mudança foi inspirada em uma pesquisa da rede que se baseia que 70% do conteúdo que um usuário segue não é visualizada por ele.

Leia também: Instagram habilita recurso de múltiplas contas para todos os usuários

O Instagram falou que a importância vai ser definida conforme o interesse do usuário, seja por um amigo próximo ou um artista famoso que a pessoa siga. Isso já acontece no Facebook, como quando você salva uma página ou favoritar um amigo definindo se quer ou não ver o conteúdo dali primeiro, deixando uma pulga atrás da orelha em pensar que o titio Zuckerberg tem um dedo por trás disso tudo.

Leia também:  Máscaras: Instagram implementa último grande recurso do Snapchat

E a ordem cronológica?

O curioso é que na notícia divulgada pelo site da rede social nós observamos que não há nenhum indicio de que vai haver a possibilidade de que o usuário possa usar a ordem original (cronológica) novamente, o que vai fazer, na minha humilde opinião que muitos usuários acabem perdendo um pouco de viabilidade no grande cenário da plataforma.

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários