Review: Pop Up Studio. Um estúdio de fotografia pra você levar por onde for

Por: Matheus Ferreira

Nós recebemos diversas dicas de pauta com produtos úteis e criativos, mas o Pop Up Studio é sem dúvida uma das criações mais sensacionais que já recebemos nos últimos tempos aqui no GKPB.

O Pop Up Studio é uma maleta que se transforma em um mini estúdio fotográfico perfeito para fotografar objetos pequenos.

Nós ficamos tão intrigados que fomos atrás de uma pra contar pra vocês nossas impressões sobre o produto, e o resultado você acompanha abaixo:

Kit Pop Up Studio

pop-up-studio-mesa-luz-estudio-poratil-maleta-2-blog-gkpb

O Kit Pop Up Studio não tem muitos elementos. Junto à sacola principal você recebe a maleta, propriamente dita, um carregador, papel do tipo color plus nas cores branco, verde e preto e um breve manual de como montar (acredite, você não vai precisar dele).

Leia também:  Leica promove câmera que só tira fotos em preto e branco com comercial incrível

Montagem

pop-up-studio-mesa-luz-estudio-poratil-maleta-13-blog-gkpb

Pra montar o Pop Up Studio é realmente muito, mas muito simples. Você só precisa posicionar as abas da maleta e elas se unem sozinhas devido aos imãs. Em segundos a sua caixa está praticamente pronta. A partir daí é só posicionar o papel de preferência, ligar a régua de luzes e violá. Seu estúdio está completo para produção de fotos still.

A direção da luz ainda pode ser regulada com a ajuda de uma espécie de velcro que fica na parte superior do mini estúdio.

Utilização

Mas a principal pergunta que fica na cabeça quando você monta o Pop Up Studio é: “será que esse negócio funciona mesmo?”. E a resposta é sim! Ele funciona perfeitamente para o que ele foi projetado.

Leia também:  Bonecos de super-heróis ganham vida em trabalho de fotógrafo japonês

pop-up-studio-mesa-luz-estudio-poratil-maleta-21-blog-gkpb

Aqui no GKPB nós temos muita necessidade de tirar fotos de pequenos brindes que chegam para postar em nossas redes sociais, mas o problema é que não temos um espaço gigantesco aqui, portanto tínhamos que montar uma mesa de still sempre que havia a necessidade de fazer alguma foto mais profissional.

pop-up-studio-mesa-luz-estudio-poratil-maleta-14-blog-gkpb

Agora, desde que tenho o Pop Up Studio esta tarefa ficou bem mais simples, pois em segundos posso montar o mini estúdio aqui em cima de qualquer superfície. Depois, assim que termino de fazer as fotos, em instantes tudo está desmontado e guardado. Fora a possibilidade de poder levar todo o estúdio pra qualquer canto.

Pontos Positivos

  • Portabilidade
  • Facilidade no manuseio
  • Qualidade dos materiais
  • Produto criativo e inovador
  • Preço relativamente baixo diantes das demais opções de mercado.
Leia também:  Nova câmera Instax da Fujifilm é metade digital, metade instantânea

Pontos Negativos

  • O fio do adaptador de energia é muito curto. Nada que uma extensão não resolva, mas em alguns momentos isso chegou a atrapalhar.
  • Não sei se foi só a caixa que recebi, mas ela não ficou exatamente quadrada. Ficou um pouco torta pra um dos lados depois de montada. Nada que atrapalhe a utilização, mas o suficiente pra ativar o meu TOC.

Vale a compra?

Com certeza. O Pop Up Studio cumpre, sem dúvida alguma, exatamente a ideia maluca prometida no site da empresa: ser um objeto simples, de custo baixo e eficiente.

Se você se interessou pelo Pop Up Studio, pode conseguir mais informações e comprar o seu acessando o site da empresa.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários