Oi tem se esforçado ao longo dos anos para ser sempre atual e próxima do público jovem transformador. E neste momento a companhia acaba de dar mais um passo nesta direção ao se reposicionar e anunciar seu novo logo e nova identidade visual.

A nova marca deixa de lado o amarelo monótono que por tantos anos definiu a identidade da empresa para adotar degradês de variadas cores em tons vivos e contrastantes. Veja como ficou o antes e depois:

novo-logo-oi

Nova identidade Oi

De acordo com a operadora, o intuito da nova marca é associar a Oi a soluções, não somente a produtos. Mostrando que a companhia passa a ter uma função mais abrangente. Os novos logos foram desenvolvidos para melhor adequação ao mundo digital, criando uma marca mais orgânica, com mais movimento e fluidez.

Leia também:  Ragazzo apresenta novo logo e nova identidade visual

A Oi nunca foi exatamente um exemplo de unidade quando o assunto é sua marca. Antes mesmo deste anúncio, a marca anterior já contava com diversas formas que não pareciam ter muito critério de utilização. Agora não será diferente. Além das cores, a marca poderá ser encontrada nas mais diversas formas. Como mostra a imagem a seguir

Aplicação da marca da Oi em diversas formas diferentes.
Aplicação da marca em diversas formas diferentes.

Novo logo, novos planos

A nova marca vem para marcar uma reformulação nos pacotes da operadora. Com o novo Oi Total, a companhia deseja oferecer um pacote com TV, telefone, banda larga e internet móvel a preços competitivos.

  • Oi Total Residencial – Banda Larga +TV + Fixo
  • Oi Total Conectado – Móvel + Banda Larga + Fixo
  • Oi Total Solução Completa – Móvel + Banda Larga + TV + Fixo
Leia também:  Cerveja Antarctica apresenta nova identidade visual

precos-novos-pacotes-oi-total-blog-gkpb

Este extenso programa de pesquisas vem em linha com a estratégia da companhia de procurar entender as preferências e o comportamento dos clientes, assim como foi feito nos recentes lançamentos de telefonia móvel.

Para se ter uma ideia do sucesso dessas ofertas, só o Oi Livre conquistou 13 milhões de adesões em quatro meses.

A TIM também anunciou uma reformulação na sua marca no início do ano lá na Itália. Ao GKPB, a TIM Brasil informou que a nova marca será adotada por aqui em breve.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.