A HP apresentou hoje um notebook contendo uma nova versão de sua já amplamente conhecida marca. Durante todo o dia muito se ouviu dizer por aí que a companhia estava atualizando o logo, mas a verdade não é bem essa. O novo logo apresentado hoje não é tão novo assim, ele foi feito há 5 anos; e também não deverá substituir a marca atual. Pelo menos não neste momento.

Novo (velho) logo da HP

Parece complicado de entender (e na verdade é), mas a HP contratou em 2008 o escritório Moving Brands para reformular toda a sua identidade visual. E, em 2011, foi apresentado o logo que a maioria de nós só tomou conhecimento hoje. Mas à época a HP até chegou a gostar da marca, mas por algum motivo, eles decidiram esperar pelo momento ideal.

Leia também:  Omelete completa 18 anos com novo logo e novo layout

novo-logo-hp-spectre-13-blog-gkpb

Este momento finalmente chegou. Mas não da forma em que estamos acostumados, simplesmente tomando lugar da marca antiga de forma antiga aos poucos. Mas sim dando uma nova cara à sua linha de notebooks premium Spectre 13.

novo-logo-hp-notebook-spectre-13-2-blog-gkpb

E talvez a HP estivesse realmente correta em segurar a atualização. O novo logo é futurista demais. Utilizando apenas linhas retas, a marca traz uma simplicidade ímpar, enquanto consegue nos remeter ainda à saudosa Hewlett-Packard.

O audacioso plano da Moving Brands, empresa responsável pelo redesign, envolvia ainda uma sugestão de simplificação da marca para apenas uma barra com curvatura de 13º
O audacioso plano da Moving Brands, empresa responsável pelo redesign, envolvia ainda uma sugestão de simplificação da marca para apenas uma barra com curvatura de 13º

Ainda não é certo se a HP irá realmente adotar o novo logo para outros produtos, ou até mesmo estender a nova marca aos demais produtos. O que eu acho não acontecerá tão cedo. Mas, de certo, o novo logo servirá como uma ótima forma de criar status de luxo para aqueles que se importam com isso.

Leia também:  2AM é a nova marca gamer da Positivo

Com informações de: The Verge, TNW e Logo BR.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.