Video and TV Lab: roadshow do Twitter para agências de publicidade

Por: Colaboradores

Que o Twitter é uma das redes sociais mais queridas pelo público disso não há dúvida, e o sucesso dessa fama toda vem da atualização da plataforma, mesmo  dentro do padrão de 140 caracteres por publicação, a rede social vive em constante mudança e se adapta ao rumo em que a mídia está tomando.

A algum tempo o vídeo faz parte da nossa time line,  no meio dos milhões de tweets que observamos diversos tipos de mídia sendo vinculada fora das 140 caracteres. Mídia essa que é muito bem consumida e compartilhada de forma viral.

Com a inteligência em mãos o twitter foi para as agências de publicidade com o “Video and TV Lab” que treina os publicitários a usarem de forma mais efetiva a mídia na plataforma. A Africa foi a primeira agência a passar pelo treinamento com as melhores práticas e cases do mercado.

Leia também:  As campanhas que conquistaram os 14 Leões de Ouro do Brasil no Cannes Lions

Video and TV Lab

O treinamento abordou as principais táticas para o uso do vídeo em campanhas na plataforma e os principais serviços oferecidos pelo Twitter, como o Amplify (que permite que os anunciantes amplifiquem o alcance do público alvo na plataforma), o Frist View (que permite uma posição prioritária do conteúdo patrocinado) e o Periscope (aplicativo do twitter que transmite vídeos ao vivo). Além disso o roadshow abordou a integração da rede social com a televisão.

unnamed
Treinamento do Video and TV Lab na Agência Africa.

A proposta do Twitter é levar até o final do segundo trimestre desse ano o Video and TV Lab à 10 agências de publicidade, isso é uma tática inteligente para aproximar ainda mais a plataforma das agências de publicidade e turbinar seu potencial de uso quanto a ferramenta.

Leia também:  Problematização na Publicidade com Caio Baptista | Publicidade S/A #02

  “O futuro é vídeo” disse Francisco Custódio, diretor geral de mídia da Africa, levando em consideração o rumo em que a mídia  está tomando Fernando também afirmou que a junção entre Twitter e TV é uma coisa boa, afinal tem alguns programas que só tem graça quando nós acompanhamos pela rede.

Francisco Custódio, diretor geral de mídias da Agência Africa.
Francisco Custódio, diretor geral de mídias da Agência Africa.

Twitter e TV

Para finalizar a diretora de agências do Twitter Brasil, Fiamma Zarife, falou sobre o roadshow e sua eficácia de com a plataforma de vídeo e a relação cada vez mais próxima entre a rede social e a televisão.

Fiamma falou sobre como a mídia em vídeo é compartilhada e consumida por um público qualificado. Em relação à TV, Fiamma falou sobre as conversas debatendo os programas ao vivo e como essas aumentam a audiência por tabela.

Leia também:  21ª edição do Festival de Publicidade de Gramado foca na diversidade
Fiamma Zarife, diretoria de agências do Twitter Brasil.
Fiamma Zarife, diretoria de agências do Twitter Brasil.

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários