TIM libera SMS grátis para seus clientes em resposta ao bloqueio do Whatsapp

Por: Matheus Ferreira

Como resposta ao bloqueio do Whatsapp mais uma vez em todo o território nacional por decisão judicial, a TIM decidiu liberar o envio de SMS gratuitamente para seus clientes durante o período em que o app de mensagens mais utilizado no país não voltar.

Um post na página do Facebook da empresa anunciou a iniciativa, que deve valer para seus 67 milhões de clientes pelas 72 horas que o WhatsApp pode ficar fora do ar. Veja abaixo:

Desde que estivemos no evento de lançamento da nova marca da TIM no mês passado, nós temos dito que a companhia vem se esforçando para conseguir ser realmente diferente do que estamos acostumados a ver no mercado de telecomunicações. Mas por essa nós realmente não esperávamos.

Leia também:  Brasil foi o segundo país com mais tuítes durante estreia da 7ª temporada de Game of Thrones

SMS gratuito versus Whatsapp

Tudo bem que o SMS pouco se compara aos recursos do Whatsapp, como envio imagens, arquivos, mensagens de áudio, entre outros; e também o fato de que as pessoas não devem nem saber usar mais o app de envio de SMS a essa altura do campeonato. Mas o simples fato da companhia oferecer algo gratuito para os seus consumidores diante de um cenário em que só vemos as telecoms querendo arrumar motivos pra ganhar cada vez mais dinheiro já é louvável.

E a resposta dos consumidores é ainda mais rápida. No momento em que escrevo esta matéria, o post da TIM está há 40 minutos no ar e já recebeu cerca de 7 mil likes e 5 mil compartilhamentos.

Leia também:  Tim coloca humoristas torcedores de times diferentes em mesa de bar
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários