Vivo Ads: clientes Vivo poderão assistir anúncios em troca de dados móveis

Por: Matheus Ferreira

A Vivo anunciou esta semana sua plataforma de mídia programática que deve oferecer mais franquia de dados móveis para usuários que estiverem dispostos a assistir a peças publicitárias: o Vivo Ads.

O funcionamento é simples. Assim que atingido o limite do pacote de dados, o usuário é redirecionado para uma tela que oferecerá a contratação de mais dados por valores específicos e também a possibilidade de assistir anúncio e conseguir alguns Megabytes a mais para navegar.

Vivo Ads

vivo-ads-stand-publicidade-em-troca-de-dado-franquia-blog-gkpb

Nós visitamos o stand da Vivo durante a 10ª edição do ProXXIma que aconteceu nos dias 09 e 10 de maio em São Paulo e pudemos ver um pouco de como a plataforma irá funcionar: o usuário assiste ao vídeo, responde algumas perguntas referente ao anúncio, pra garantir que ele prestou atenção à peça veiculadas e recebe 10MB (ainda não está claro se este número vai variar).

Leia também:  Brastemp recria memes famosos para se aproximar dos jovens

processo-vivo-ads-demonstracao-blog-gkpb

Para os anunciantes, a Vivo oferece toda a sua base de mais de 70 milhões de clientes, com possibilidade de segmentação por sexo, idade, localização e todas as informações que as operadoras de telefonia têm da nossa vida.

Neste primeiro momento a Vivo vai iniciar em uma parceria com a P&G que deve atingir apenas o público feminino. Mas conforme o Geek Publicitário apurou, já existem outras negociações em andamento. Uma delas com o banco Itaú.

Claro também deve apostar em plataforma de anúncios

A operadora Claro anunciou também nesta semana a criação da Ad Display. Uma plataforma própria capaz de enviar anúncios com conteúdo multimídia que abrem diretamente na tela do smartphone.

Leia também:  Women to Watch: conheça 7 comunicadoras brasileiras para ficar de olho em 2017

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários