O Boticário aborda masculinidade em campanha para linha Men

Por: Matheus Ferreira

A Boticário sabe que alguns homens têm certo receio de assumir que gostam de cuidar da aparência. E foi justamente pensando nisso que a companhia criou seu mais recente anúncio para a linha MEN.

O filme Dicas compila de forma bem-humorada e divertida conselhos e segredos masculinos sobre como cuidar do visual. Ao final do comercial, uma horda de homens comuns sai à rua cantando em um só coro: “A gente se cuida, mas não conta pra ninguém. Ainda bem que tem Boticário MEN”. Assista ao comercial abaixo:

Além do filme, a Boticário também deve lançar algumas pílulas para a internet com vídeos que trazem “Tutorial de Beleza do Ogro“, trazendo dicas de utilização de itens da linha MEN.

Ainda no site, os visitantes poderão testar seu nível de “ogrisse”, conferir o quão ogros são seus amigos, no “Ogrômetro” e acessar a Carta aberta à vaidade masculina – um material desenvolvido pelo portal Papo de Homem – referência em conteúdo masculino.

No texto, os autores falam que homens sempre se cuidaram e abordam os hábitos desenvolvidos a cada uma das eras da humanidade, defendendo o direito do homem contemporâneo de se cuidar sem ser rotulado.

Críticas

Alguns internautas não gostaram do fato de a companhia reforçar estereótipos masculinos e retratar os homens como durões. No Facebook a marca recebeu diversas críticas de consumidores que acreditam que reforçar estes itens é alimentar o machismo.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários