Eu já falei que a bruxa do Flat Design está solta em algum lugar do planeta reformulando a marca de todo mundo desde que esse ano começou. E como prova disso a nossa tão amada DC Comics acabou de anunciar seu mais novo logo em um projeto de rebranding gigantesco de refletirá o novo momento da companhia amplamente conhecida por seus heróis dos quadrinhos.

Novo Nome

Se você se habituou a chamar a DC Comics pelo seu apelido “DC”, não vai nem perceber a diferença, mas o fato é que a marca agora abandona oficialmente seu sobrenome “Comics” para se desvincular cada vez mais dos quadrinhos e focar em novas plataformas de mídia.

Leia também:  Royal apresenta novo posicionamento e nova identidade visual

Mas antes que os fãs dos quadrinhos entrem em desespero, a companhia afirmou que a alma do seu negócio ainda são os quadrinhos, mas o novo nome será mais adequado para as novas possibilidades que a marca deve explorar daqui pra frente.

“A DC é o lar dos maiores super-heróis e super-vilões, e o novo logotipo tem o caráter e a força para se posicionar orgulhosamente ao lado de símbolos icônicos da DC “, afirmou Amit Desai, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Gestão Global Franchise da DC Entertainment.

Novo Logo

novo-logo-dc

O novo logo apresentado pela DC Comics traz uma mistura de passado e futuro. Com a adoção de uma fonte mais carregada de informação, a uma marca flat, de cor única e sem quaisquer pirotecnias do design.

Leia também:  Cerveja Antarctica apresenta nova identidade visual

Como a própria companhia definiu, o novo logo da DC tem como intuito fazer uma homenagem aos 80 anos de história da marca e ao mesmo tempo celebrar as novas possibilidades que o futuro reserva.

“O lançamento do novo logo é o tributo perfeito ao legado de DC, futuro emocionante e o mais importante, os nossos fãs.”

Linha do tempo

Observando a linha do tempo da marca, é possível encontrar esta referência ao passado de forma muito claro. A nova marca não se diferencia muito de diversas outras já utilizadas anteriormente.

evolucao-logo-dc-comics-blog-gkpb
Evolução do logo da DC. Imagem por Gizmodo US.

O novo logo vai estrear na antecipada capa da DC Uuniverse Rebirth Special #1, escrita por Geoff Johns e que será liberada em 25 de maio e disponível em lojas de quadrinhos e, claro, em formato digital.

Leia também:  Santander apresenta novo logo e nova identidade visual

A nova marca DC será inserida imediatamente em várias plataformas digitais, incluindo sites de DC, redes sociais, DC All Access webseries e DC All Apps Access e continuará se renovando no mundo todo em todos os conteúdos e produtos de DC.

“Um dos muitos benefícios do novo design do logotipo é a sua versatilidade para mostrar personagens e histórias emblemáticos e intemporais da DC em todas as mídias.”

A nova identidade e o novo logo da DC foram desenvolvidos em parceria com a Pentagram.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.