Spotify manda mensagem por meio de playlist #EstuproNãoÉCulpadaVitima

Por: Matheus Ferreira

Em uma das ações mais sensacionais que já vi nos últimos tempos, o Spotify decidiu aderir aos protestos contra o estupro de uma menor de idade no Rio de Janeiro com a playlist #EstuproNãoÉCulpaDaVítima.

Mas aí você me diz: “como é que se pode protestar com uma playlist?” e a resposta é simples e ao mesmo tempo genial. Utilizando os nomes de canções de artistas do mundo todo pra compor uma espécie de manifesto contra a cultura do estupro.

playlist-estupro-nao-e-culpa-vitima-spotify-blog-gkpb
Trecho da playlist @EstuproNãoÉCulpaDaVítima, feita pelo Spotify para protestar contra a cultura do estupro.

No total, as 36 músicas compõem uma emocionante mensagem de apoio às vítimas de estupro e a todas as mulheres que se sentem ameaçadas por uma sociedade machista que insiste em relativizar um crime bárbaro como este. Veja abaixo a mensagem criada com a junção dos nomes das músicas:

“Hoje 33 homens, mas podemos chamar de monstros, fizeram tudo isso com aquela adolescente criança, mulher, ser humano. Queremos ver justiça ao vivo. Queremos saber até quando isso vai acontecer no Brasil. Onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega. O tempo não apaga toda essa dor. Vamos gritar bem alto. Vocês não ficarão sozinhas.” – Spotify

Veja a playlist abaixo:

Leia também:  Frappuccino Unicórnio, Spotify para Estudantes e Golden Oreo | GKPB Em Vídeo #121

Eu acho muito legal poder falar de campanhas interessantes e criativas aqui no GKPB, mas quando eu posso falar de campanhas como essa de Spotify, eu me encho de esperança de que é possível utilizar do nosso trabalho pra tornar do mundo um lugar melhor.

Obrigado por isso, Spotify!

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Dica da Geek Publicitária Yvana Vilela.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários