Click Esperança aposta na diversidade e traz jovens transformadores

Por: Matheus Ferreira

Para a campanha do Criança Esperança 2016, a TV Globo está lançando o reality social Click Esperança, que dará voz a 12 jovens completamente diferentes entre si com o mesmo intuito em comum: transformar o mundo um lugar melhor para todos.

Sob a orientação dos mobilizadores Lázaro, Dira, Flávio e Leandra formam os jovens visitam as redes apoiadas e participam de gincanas. Em quatro capítulos, 12 vídeos serão apresentados, sendo quatro escolhidos pelos mobilizadores.

click-esperanca-time-de-mobilizadores
Time de mobilizadores que devem conduzir participantes do Click Esperança. Foto: Reprodução – TV Globo.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção no quadro foi a ousadia e coragem tanto por parte da emissora quanto por parte dos próprios jovens de montar uma equipe com pessoas de origem indígena, negros, MCs, pessoas de classe média, pessoas da periferia e até mesmo um participante transexual.

Leia também:  Fantástico apresenta nova abertura inspirada em elementos da natureza

[URIS id=13011]

Transexual, Vitória criou um canal no Youtube onde conta sua trajetória desde a infância até a decisão de se transformar. Kunumi MC é rapper e escritor. Nas suas músicas fala sobre a causa indígena, principalmente sobre a questão da demarcação de terras.

Outro destaque para o time de jovens empenhados em transformar a sociedade é a participação da Isadora. Ainda criança, Isadora criou um site para denunciar os problemas da escola pública onde estudava e viu o seu “Diário de Classe” ganhar repercussão em todo o país e internacionalmente.

Eles e outros 9 participantes disputarão uma vaga para fazer parte da campanha do Criança Esperança 2016 a partir do próximo domingo, no Fantástico.

Imagens: TV Globo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários