Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Redes Sociais Facebook começa a liberar anúncios com mais de 20% de texto

    Facebook começa a liberar anúncios com mais de 20% de texto

    O Facebook liberou silenciosamente a promoção de anúncios em imagens com mais de 20% de texto.

    Alguns leitores afirmaram o Geek Publicitário que já conseguem ver uma nova versão da ferramenta “Text Overlay”, que permite ao usuário visualizar a intensidade de texto em uma determinada imagem.

    - Continua depois do anúncio -

    Na nova ferramenta, a grid tool sai de cena para uma nova análise baseada em quatro categorias de concentração de texto:  OK, Baixa, Média e Alta, que indicam ao anunciante o nível de qualidade do anúncio na plataforma de acordo com a quantidade de texto encontrada na imagem.

    print-ferramenta-facebook-text-overlay-20-porcento

    Exceções de texto que não tem impacto sobre seus anúncios.

    • Cartazes de filmes
    • Capas de livros
    • Capas de álbuns
    • Imagens do Produto – Quando um produto inteiro pode ser visto, e não apenas um zoom na imagem do produto.
    • Cartazes para concertos/Festivais de música, espetáculos de comédia ou eventos esportivos
    • Empresas baseadas em texto caligrafia, desenhos animados / quadrinhos, etc.
    • App & jogo screenshots
    • Texto Legal
    • Infografia

    Itens que contam como texto:

    • Logos – Todo o logotipo baseado em texto é contado como texto independentemente do seu tamanho ou alinhamento
    • Marca d’água – As marcas de água são considerados como texto, mesmo se eles são obrigatórios ou de acordo com suas diretrizes de marca
    • Números – Todos os números são considerados como texto

    Mas será que você deve utilizar mais que 20% de texto?

    Vale lembrar que a ferramenta de limitação de 20% de texto do Facebook foi introduzida após diversos estudos realizados pela companhia detectarem que esta proporção de texto e imagem têm maior chance de engajamento do público.

    A remoção da limitação deve ter impacto em casos mais específicos. Ou seja, não é porque agora é permitido um número maior de informações que você deve encher sua imagem de texto. A recomendação continua sempre a mesma: utilize o mínimo de texto possível.

    Com informações de: Sean Clark. Dica da Geek Publicitária Caroline Ferradosa.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,186FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter