UberCOPTER: Uber começa a fazer viagens de helicóptero em SP

Por: Matheus Ferreira

O Uber já conquistou as ruas de cidades espalhadas por todo o país, mas aparentemente a companhia quer também os céus. Pelo menos é isso o que promete o UberCOPTER. O serviço de táxi aéreo do Uber, que permitirá a contratação de viagens de helicóptero a partir do app do Uber.

O helicóptero deve comportar até cinco passageiros, desde que respeitem o limite de 500 kg. O peso do que os tripulantes podem levar consigo também é limitado: malas de mão não podem ultrapassar 5kg e bagagens devem ter no máximo 25kg.

Quanto custa?

A cobrança do UberCOPTER será realizada por passageiro. Por este motivo, cada passageiro deve solicitar um voo e também ter uma conta ativa no aplicativo para poder utilizar o serviço.

Leia também:  99 lança campanha contra o assédio em parceria com movimento Vamos Juntas?

De acordo com o G1, o valor da viagem é uma combinação do custo variável do UberBLACK e do preço de deslocamento entre os pontos de pouso e decolagem. Um voo entre o Blue Tree, na Faria Lima, e o Aeroporto de Guarulhos, custou em média R$ 271 por assento. O tempo do deslocamento é de 12 minutos, em média.

É claro que o serviço tem como foco um público das classes mais altas, no entanto, considerando os preços de passagens aéreas no balcão, pode salvar a viagem de qualquer atrasado.

O projeto ainda está em fase de testes, por este motivo o usuário que desejar (e tiver dinheiro pra isso) deve realizar um pré-cadastro no site da Airbus. Parceira do Uber para a execução do serviço.

Leia também:  Uber passa a aceitar pagamento no cartão de débito
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários