Cerveja argentina Quilmes provoca seleção brasileira em comercial

Por: Matheus Ferreira

Como boa argentina, a cerveja Quilmes também aproveitou a eliminação precoce da seleção brasileira de futebol na Copa América 2016 para dar aquela zoadinha em seus mais recente comerciais para o evento.

Na série de anúncios, a marca mostra diversos argentinos em terras brasileiras fazendo provocações com o 7 a 1, a eliminação precoce do campeonato. Assista:

No mais recente, o destaque é para o manequim com os pés virados pra trás e vestido com o uniforme da nossa seleção como geladeira. Ressaltando a busca pela temperatura ideal para guardar suas cervejas.

A #HeladeraPechoFrío (algo como #GeladeiraPeitoFrio) aproveita ainda o traje para promover a estampa 71 também em alusão à goleada sofrida pela seleção na Copa do Mundo como uma “pintura alemã, que não se apaga nunca mais”. Veja abaixo:

Leia também:  Brahma lança campanha para quando você se sente o bambambam

Comentaristas versus Quilmes

Nos comentários do vídeo é natural que haja diversos brasileiros revoltados e com milhares de argumentos a favor da nossa camisa. Mas aparentemente a série de anúncios não agradou amantes do futebol de outros países e nem mesmo muitos argentinos.

Entre os comentários mais curtidos, diversos argentinos criticam as peças e acham exagero aproveitar a fase ruim atual como motivo para esquecer a história da seleção brasileira.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários