El Chavo del 8: Google homenageia Chaves

Por: Matheus Ferreira

Como já virou tradição a cada grande acontecimento da história, o Google decidiu criar um novo Doodle para homenagear os 45 anos da estreia de “El Chavo del 8”. A série mexicana que é sucesso absoluto no Brasil há mais de 30 anos com o nome de Chaves.

O Doodle traz uma animação simples, mas muito nostálgica onde os personagens Quico e Popis aparecem brincando de pular corda, enquanto Chaves aparece em seu icônico barril, em mais uma de suas trapalhadas ao tentar pegar o pirulito de Popis.

Doodle do Chaves comemora 45º aniversário da primeira transmissão de Chaves na TV Mexicana.

El Chavo del 8, ou Chaves. Por favor.

“‘El Chavo’ fez sua estréia na TV há exatos 45 anos, marcando o início de uma instituição de TV amada no México, partes dos Estados Unidos, e em muitos outros países da América Latina.

No auge de sua popularidade, Chaves foi o show mais assistido na televisão mexicana. O corajoso órfão e seus amigos entravam e saiam de problemas o tempo todo cativando uma gerações de fãs. Dezenas de milhões de telespectadores ainda assistem à versão animada do programa, El Chavo Animado [Chaves Em Desenho Animado, no Brasil], todos os dias.

Doodle de hoje homenageia a criação de Roberto Gómez Bolaños. Obrigado, Chesperito, durante quarenta e cinco anos de risos.” diz uma nota do Google sobre a criação.

Leia também:  Personagem Chaves ganha miniatura ilustrando seu momento de piripaque

A homenagem coincide com um momento triste vivido pelos fãs do programa de TV ao redor do mundo. Há poucos dias, Rubén Aguirre, que interpretava o lendário Professor Girafales faleceu aos 82 anos.

O Doodle está disponível para o Brasil, Mexico, Chile, Peru, Colômbia, Equador, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários