Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Marca Instagram altera logo e deixa marca mais profissional

    Instagram altera logo e deixa marca mais profissional

    Desde que eu conheço o Instagram ele tem aquela fonte breguinha que parece até fazer algum sentido no contexto da rede social, mas no geral tinha mais cara de “Bom FDS” do Orkut ou qualquer outra coisa.

    instagram_old_logo

    - Continua depois do anúncio -

    Desde que foi comprada pelo Facebook a empresa não tinha apresentado nenhuma alteração na sua marca até agora, com a implementação do novo logo nos serviços da rede social. 

    O símbolo que faz alusão a uma câmera utilizado no logo já se renovou algumas vezes, e ficou bem bonito se comparado ao primeiro, o que levava a empresa a uma certa inconsistência na direção de arte.

    instagram-logos

    As mudanças na tipografia foram grandes, mas no resultado final temos algo bem parecido e ao mesmo tempo mais delicado e simples. Os destaques vão para o “s” e a letra “g” que quebraram a ruptura da palavra e deram mais harmonia.

    Instagram02

     A divulgação foi tão sutil quanto as alterações. Alguns usuários nem chegaram a perceber a mudança. Post no Dribbble que divulga detalhes da criação do novo logo data dia 2 de março e foi mais ou menos nessa data que eu percebi. Abaixo podemos ver algumas imagens do processo criativo e a preocupação estética impecável da nova marca.

    details

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,187FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter