Instagram altera logo e deixa marca mais profissional

Por: Matheus Ferreira

Desde que eu conheço o Instagram ele tem aquela fonte breguinha que parece até fazer algum sentido no contexto da rede social, mas no geral tinha mais cara de “Bom FDS” do Orkut ou qualquer outra coisa.

instagram_old_logo

Desde que foi comprada pelo Facebook a empresa não tinha apresentado nenhuma alteração na sua marca até agora, com a implementação do novo logo nos serviços da rede social. 

O símbolo que faz alusão a uma câmera utilizado no logo já se renovou algumas vezes, e ficou bem bonito se comparado ao primeiro, o que levava a empresa a uma certa inconsistência na direção de arte.

instagram-logos

As mudanças na tipografia foram grandes, mas no resultado final temos algo bem parecido e ao mesmo tempo mais delicado e simples. Os destaques vão para o “s” e a letra “g” que quebraram a ruptura da palavra e deram mais harmonia.

Instagram02

 A divulgação foi tão sutil quanto as alterações. Alguns usuários nem chegaram a perceber a mudança. Post no Dribbble que divulga detalhes da criação do novo logo data dia 2 de março e foi mais ou menos nessa data que eu percebi. Abaixo podemos ver algumas imagens do processo criativo e a preocupação estética impecável da nova marca.

details

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários