Vinhetas dos filmes da Globo ganham nova identidade visual

Por: Matheus Ferreira

Já tem algum tempo que a TV Globo vem modernizando a identidade visual de suas vinhetas, que começou com a Sessão da Tarde ainda lá em 2013 e depois com o Corujão, em 2014. Mas as demais sessões de cinema tinham permanecido intactas. Até este final de semana.

A partir de amanhã, dia 2 de julho, a emissora deve começar a veicular novas versões de suas vinhetas reservadas para o cinema. ‘Domingo Maior’, ‘Sessão de Gala’, ‘Supercine’, ‘Temperatura Máxima’ e ‘Tela Quente’ deixam de lado os reflexos e simulações de metal, que já foram sucesso no design, para adotar uma linha mais sutil e moderna e com cores em tons pastéis.

nova-vinheta-tela-quente-2016-blog-gkpb
Nova vinheta da Tela Quente 2016.

Novas vinhetas do Cinema da Globo

Outro detalhe interessante ressaltado pela área de Comunicação da Globo é que cada uma das vinhetas deve representar o tipo de conteúdo que exibe normalmente.

Leia também:  Globosat vai discutir sobre transformação e reposicionamento em evento Conexão Globosat

O novo logotipo do Domingo Maior, por exemplo, reflete a temática de ação, aventura e romance, comum aos filmes exibidos nas noites de domingo; o da Sessão de Gala, o ar dos filmes clássicos e premiados, que preenchem as madrugadas; o do Supercine, representa os grandes sucessos, muitas vezes inéditos, exibidos aos sábados.

[URIS id=13564]

Já para a Temperatura Máxima, a nova identidade destaca o caráter universal dos filmes exibidos nas tardes de domingo e que podem ser acompanhados por toda família; e, para finalizar, a nova cara da Tela Quente traz de volta as cores “arco-iris” do logo e acompanha a exibição dos sucessos de bilheteria, filmes que se destacam pelo grande apelo junto a públicos de interesses distintos.

Leia também:  Burger King cutuca McDonald's em créditos de "It: a coisa"

O resultado ainda será apresentado ao público com uma chamada especial, exibida durante o final de semana, destacando a modernização das vinhetas do Cinema da Globo.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Atualizado para incluir o vídeo da chamada.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários