Bubbaloo Banana, sucesso dos anos 90, está de volta!

Por: Matheus Ferreira

A Mondelez anunciou que o Bubbaloo Banana está voltando ao mercado. Depois de deixar a gente cheio de saudades o produto chega com foco no público mais jovem, mas sem dúvida deverá unir gerações graças à nostalgia que muita gente tem do produto que foi uma febre na década de 90.

Se tem uma coisa nostálgica nessa minha vida ela se chama Bubbaloo Banana. Eu não consigo lembrar nem quantos anos eu tinha, mas eu me lembro de que esse chiclete era tão bom e tão difícil de achar, que na minha época de criança era sempre um evento quando alguém tinha um Bubbaloo Banana.

novo-chicle-bubbaloo-banana-blog-gkpb

“O Bubbaloo Banana marcou tanto a geração da época que até hoje é lembrado e pedido pelos consumidores. Além disso, temos a oportunidade de dialogar com um público mais jovem, que ainda não conhece o produto”, afirma Felipe Michelotti, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.

O Bubbaloo Banana virou uma sensação pois, além de ser um sabor diferente, contou com uma campanha que encantou os jovens ao trazer, ao ritmo de “Day-o banana boat”, a versão “Nada mais gostoso que um Bubbaloo banana”, em ação criada pela agência Thompson.

♫♪ Nada mais gostoso que um Bubbaloo Banana ♪♫ 

Bubbaloo Banana de volta <3

A comunicação do plano está centrada no ambiente digital, canal forte para dialogar com o público-alvo de Bubbaloo, jovens com idade entre 12 e 17 anos. O lançamento também marca o retorno dos investimentos da marca em ponto de venda, onde contará com amplo plano de exposição.

A estratégia é assinada pela agência F/Nazca, que desenvolveu uma campanha irreverente para apresentar o retorno de Bubbaloo ao mercado.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários