Pokémon GO é usado por crianças sírias para lançar apelo ao mundo

Por: Colaboradores

Como todos nós sabemos o sucesso de Pokémon GO é esplêndido em todo o mundo, com isso várias marcas e até mesmo jovens empreendedores já estão utilizando esse gancho para conseguir ganhar views com base na popularidade do game.

E na Síria, país onde também podemos encontrar os Pokémons, o apelo não foi para conseguir algum tipo de retorno financeiro e sim de resgate! Algumas crianças estão aproveitando a popularidade do game no mundo para lançar apelos para serem resgatadas.

“Sou de Kafr Nabudah…Me salve” escreve o garotinho em busca de ajuda.

As Forças Revolucionárias da Síria, que é composta por grupos oposicionais do país, foi a responsável pela divulgação das fotos dos apelos das crianças no Twitter. As fotos contém crianças sírias com desenhos de pokémons e dizeres como “Há muitos Pokémons na Síria, venham me socorrer” ou então “Estou Kafr Nabl na zona rural de Idlib venha me resgatar” .

O país se encontra em guerra há mais de cinco anos e segundo os dados locais mais de 12 mil crianças foram mortas por bombardeios e mais de 2,3 foram obrigadas a sair do país.

Leia também:  Pokémon Go: atualização traz 80 novos Pokémons ao game

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários