Depois de a Globo e o SBT apresentarem redesign de seus logos, era apenas uma questão de tempo até que a TV Record fizesse alterações em sua marca. E esse dia aparentemente está próximo.

Isso porque a emissora pediu o registro de algumas novas versões de seu logo. Na nova imagem é possível ver que o tradicional mapa da América do Sul sai de cena, para dar espaço a uma marca mais clean.

As cores vermelho, verde e azul (RGB) também são deixadas de lado para a adoção de um degradê de uma tonalidade de azul que chega a puxar para o roxo. Veja na imagem abaixo o antes e o depois:

Novo logo TV Record

novo-logo-record-tv-antes-e-depois

evolucao-logo-tv-record-blog-gkpb
Linha do tempo mostrando a evolução do logo da TV Record ao longo dos últimos anos.

Infelizmente não foi dessa vez que pudemos ver a Record deixar de lado os reflexos que já tiveram seu auge, mas hoje vêm sendo deixado cada vez mais de lado pelos designers. No entanto, nem todas as esperanças estão perdidas. Isso porque a emissora registrou também uma versão flat, em cor única:

Leia também:  Conar pune Burger King por Whopper Páscoa
novos-logos-tv-record
Elemento comum na hora de criar uma marca, o logo em versão de cor única também foi registrado para utilização.

Mudança no nome

Além da nova marca, outro fator que pode ser encontrado nos novos registros da emissora é a mudança de TV Record para RecordTV. Além disso, a marca Grupo Record também foi solicitada, seguindo o padrão já adotado por outras concorrentes, como Globo e Band.

novos-logos-tv-record-grupo-blog-gkpb

De acordo com a coluna de Lígia Mesquita, publicada em 30/10, os espectadores poderão notar as mudanças nas telinhas já a partir do dia 24 de novembro de 2016. A ideia é de que o novo logo marque também todo um reposicionamento da marca RecordTV. Vamos aguardar.

E aí, o que você achou do novo logo? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Leia também:  Havaianas aposta em alfabeto próprio para promover espírito brasileiro

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube.

* Atualizado em 31 de outubro de 2016 para alterar data de lançamento da nova marca.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.