Starbucks orienta baristas sobre protesto “Fora Temer” em copos

Por: Matheus Ferreira

Há alguns dias tem viralizado nas redes sociais algumas imagens com copos da Starbucks escrito “Fora Temer” ao invés do nome dos consumidores para protestar contra o presidente em exercício Michel Temer.

O protesto teria se iniciado por pessoas contrárias ao atual governo interino pelo fato de que os baristas da Starbucks costumam entregar as bebidas chamando os consumidores pelo nome escrito no copo. Logo, assim que uma bebida ficasse pronta, o barista gritava “Fora Temer!”.

#foratemer

A photo posted by Raimundo junior (@raimundo_costa80) on

No Instagram é possível ver diversas imagens com copos da Starbucks dizendo “Fora Temer”.

Ache você a ideia interessante ou não, o fato é que a Starbucks acabou se sentindo obrigada a passar uma orientação oficial a seus funcionários para que eles saibam o que fazer caso isso ocorra novamente.

Leia também:  As marcas que mais se destacaram durante a Parada LGBT de SP

Fora Temer. Fora censura.

A companhia disse que não está proibindo seus funcionários de realmente escreverem ou chamarem por “Fora Temer”, pelo contrário, reforçou que cada barista pode agir como desejar desde que respeite as normas da empresa. No entanto, deixou claro que há sempre a opção de chamar pelo tipo da bebida, para aqueles que se sentirem desconfortáveis em chamar pelo que está escrito no copo.

Com informações de: Meio & Mensagem.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários