#EsquentaMcDia: experimentamos o Big Mac da Palmirinha!

Por: Matheus Ferreira

No último sábado aconteceu em São Paulo o primeiro dia da ação #EsquentaMcDia, onde consumidores puderam experimentar uma nova versão do tradicionalíssimo Big Mac recriado por ninguém menos que Palmirinha. Nós estivemos no evento e vamos contar um pouquinho pra vocês do que vimos por lá. 😉

O #EsquentaMcDia

O McDonald’s tem experimentado bastante quando o assunto é a escolha de um lugar para realizar seus eventos. Se aproveitando da quantidade de locais interessantes em São Paulo, participar de um evento especial do McDonald’s já tem se tornado sinônimo de poder conhecer lugares interessantes e inspiradores.

Se no ano passado o cenário foi o descolado House of Food, dessa vez a surpresa foi ainda maior. O local escolhido foi o Laundry Deluxe. Um lugar que curiosamente consegue reunir lavanderia, bar, restaurante, café, livraria, exposições e co-working, tudo junto e misturado. Criando uma atmosfera difícil de se imaginar, mas muito interessante de se ver.

Leia também:  McFlurry e Milk-Shake Sonho de Valsa chegam ao McDonald's

[URIS id=14467]

Se por um lado sobrou estilo, por outro faltou público. Nas cerca de duas horas que estive por lá, nem mesmo a presença de Palmirinha animou o público mais “mainstream”. A impressão era quase de um evento fechado ao público. O clima intimista era até interessante pra quem estava lá, afinal para fazer o pedido, pegar o sanduíche e encontrar um lugar pra sentar não estava tão difícil quanto no ano passado, mas sem dúvidas esse fato não era algo assim tão interessante para o McDonald’s.

Em alguns momentos isso chegou até a incomodar quem, como eu, estava ali somente para ter uma experiência diferente com a marca. O clima de amizade entre o público do evento acabou fazendo com que eu e outras pessoas com as quais cheguei a conversar nos sentíssemos invadindo uma festa de amigos. O que não é, nem de longe, uma sensação legal.

Leia também:  Duplo Quarterão, BK ironiza Outback e Natura Papai e Bebê | GKPB Em Vídeo #134

O Sanduíche

Mas o grande destaque do #EsquentaMcDia era ele: o combo Big Mac reimaginado por Palmirinha era a única opção de prato disponível no dia: pão de Big Mac. 2 hambúrgueres, crispy de bacon, alface crespa, queijo cheddar branco, picles de cenoura, molho especial, cebola empanada, pesto e tomate seco.

DSC_9005

Pra quem aprecia um bom sanduíche, a experiência é até interessante. A seleção dos ingredientes deixou o Big Mac mais leve e acabou até ressaltando um pouco mais o sabor da carne; no entanto, pra quem gosta da explosão de sabores dos molhos do McDonald’s ele ficou um pouco insosso. E como eu me encaixo em algum lugar no meio desses dois grupos, eu achei uma proposta interessante, mas gostaria de ter visto algo mais ao estilo McDonald’s de ser.

Leia também:  McDonalds começa a vender molho do Big Mac no Canadá

esquenta-mcdia-palmirinha-sanduiche-big-mac-mcdonalds-2-blog-gkpb

No entanto, as fritas surpreenderam. Um pequeno toque de alecrim trouxe mais sabor e vida para as tradicionais batatas fritas do McDonald’s. Uma ideia simples e muito feliz.

O Esquenta McDia é uma campanha do McDonald’s para a divulgação e potencialização do já conhecido McDia Feliz, que acontece todos os anos no último sábado do mês de agosto e tem como intuito reverter verba para projetos e instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer.

No próximo sábado, dia 20, o evento volta a acontecer, mas desta vez com um sanduíche criado pelo participante da primeira temporada do reality MasterChef Mohamad Hindi.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários