Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade TV Leonardo é o campeão da 3ª temporada do MasterChef Brasil

    Leonardo é o campeão da 3ª temporada do MasterChef Brasil

    A 3ª temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim hoje, consagrando o Leonardo Young como o grande vencedor depois de 5 longos meses de provas que reuniram 21 cozinheiros amadores que foram ao ar nas noites de terça na Band.

    Leonardo garantiu um curso na escola de gastronomia mais respeitadas do mundo, a Le Cordon Bleu em Paris, 150 mil reais e o simbólico troféu MasterChef.

    - Continua depois do anúncio -

    leonardo-young-masterchef-blog-gkpb

    Leo vs Bruna

    Um dos principais diferenciais do MasterChef é que ele não é um programa definido por afinidade, ou voto popular. Mas sim por quesitos técnicos de jurados especialistas, que tomam decisões com base nos pratos apresentados. Por esse motivo, muitas vezes o resultado não agrada à maioria do público.

    bruna-chaves-masterchef-blog-gkpb

    Mas esse não foi o caso. De alguma forma inacreditável, Bruna Chaves conseguiu conquistar a antipatia de grande parte dos internautas e entusiastas do programa com seu jeito alegre e extrovertido. Leonardo, sua antítese, portanto era o grande favorito pelo público que, ainda bem, entrou em um acordo com os jurados no resultado.

    Adeus, continuidade no ao vivo

    Aparentemente a Band decidiu abolir a ideia de continuidade do programa e explicar ao expectador de uma vez que as provas são gravadas e somente o anúncio do vencedor é que é ao vivo.

    Eu tenho bons motivos para acreditar que esta atitude foi tomada após o episódio com o menino Lorenzo, onde ele compareceu à final da edição MasterChef Junior com o cabelo cortado, enquanto nas cenas gravadas ainda estava com o cabelo maior.

    corte-cabelo-lorenzo-masterchef

    Audiência menor

    O último episódio consagrou o reality como o principal player da categoria no país e mostrou amadurecimento da Band para alguns pontos, mas a audiência do programa não conseguiu se sustentar no mesmo patamar do ano passado.

    Nós já havíamos comentado aqui que o excesso de apostas da Band na franquia acabou gerando um desinteresse de parte do público. Algo notável no evento de hoje. A final do MasterChef teve média de 8 pontos, com pico de 9.5. O que é bem abaixo do ano passado (10 de média e 12 de pico) e próximo à primeira edição (9 de pico).

    ultimo-numero-twitter-masterchef

    Se no Ibope os resultados apresentavam uma queda, com o Twitter não foi diferente. Mesmo com os esforços da emissora em potencializar os tweets com personalidades como Thaynara OG, Maju Trindade e Lua Blanco para a final, o número não alcançou a marca do ano passado, alcançando 1,4 milhões, contra 1,7 milhões de 2015.

    Ainda assim o MasterChef ainda é uma das melhores produções da TV aberta e já tem nova temporada apenas com profissionais, prevista para estrear em Outubro.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,182FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter