Opera lança VPN gratuito para Android. Conheça o Opera VPN

Por: Matheus Ferreira

A Opera decidiu investir pesado em ferramentas para potencializar a experiência de uso dos usuários do sistema Android. Isso porque depois do Opera Max, que reduz drasticamente o consumo de dados pelo smartphone, agora é hora de conhecermos o Opera VPN. Um VPN gratuito, ilimitado e seguro.

Talvez você não precise de um VPN em todos os momentos, mas eles são bons ajudantes na hora de quebrar barreiras de geolocalização. Aqui no Brasil, os apps de VPN foram muito utilizados nas duas vezes que a justiça ordenou o bloqueio do Whatsapp.

opera-vpn-escolher-localização-android-blog-gkpb

No entanto, é preciso muito tomar cuidado, pois diversos apps de VPN podem coletar informações confidenciais. Por este motivo, um app com a confiança de um nome como o Opera por trás é mais do que bem-vindo.

Leia também:  Super Mario Run chega nesta semana ao Android com novidades

Além disso, o app permite testar a segurança das redes Wi-Fi e classificá-las por notas. A ferramenta de teste dá uma pontuação que vai desde a letra A, o que significa que a rede é segura até F, o que significa que a rede não é segura e que o usuário deve proceder com cautela extra. Assim você pode navegar com mais tranquilidade em redes seguras, ou evitar realizar atividades mais confidenciais em redes com uma segurança menor.

opera-vpn-teste-wi-fi

Opera VPN

“O aplicativo Opera VPN para Android distingue-se de outras VPNs por oferecer um serviço completamente livre – sem limite de dados, sem login necessário, com recursos avançados de proteção de Wi-Fi e sem necessidade de uma assinatura”, diz Chris Houston, Presidente de Surfeasy, divisão de VPN da Opera.

Leia também:  Google anuncia Youtube TV por US$35 dólares nos EUA

A versão Android do app Opera VPN chega na sequência da versão iOS que foi lançada globalmente em maio e já foi baixada por mais de um milhão de usuários.

Se você se interessou e gostaria de baixar o Opera VPN, pode encontrá-lo clicando aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários