Apple lança iPhone 7 resistente à água e sem entrada para fone de ouvido

Por: Matheus Ferreira

Assim como esperado, os novos iPhone 7 e 7 Plus foram oficialmente anunciados hoje. O aparelho confirma os rumores sobre a remoção da entrada específica para fone de ouvido e traz outras novidades como um novo botão home e a resistência a respingos d’água.

este-e-o-iphone-7-blog-gkpb

Sem entrada para fones 3,5mm

Pois é. Agora os novos iPhones não trazem mais a tradicional entrada de 3,5mm para você plugar seu fone de ouvido como a grande maioria dos smartphones. O aparelho se conectará com fones apenas por meio de conexão Bluetooth ou então pela porta Lightning, que pode ser acessada com um fone específico para este fim, ou com a ajuda de um adaptador.

Conheça os AirPods

Os novos fones sem fio da Apple também foram anunciados juntos aos novos iPhones, os chamados AirPods são basicamente os Earpods que você já conhece, só que sem os fios. Eu ainda não tive oportunidade de vê-los pessoalmente, mas nas fotos divulgadas, eles ficaram impressionantemente feios.

Leia também:  Apple lança comercial ilustrando como seria a vida sem aplicativos

A novidade foi comemorada por alguns poucos e muito criticada pela maioria dos consumidores, principalmente os brasileiros que estão acostumados a pagar uma nota por acessórios da Apple por aqui.

O preço dos AirPods no Brasil parecem piada: R$ 1.399,00. A versão dos EarPods com conector lightning parece barata perto deles: R$ 249,00.

A prova d’água

Decepções à parte, os novos iPhones agora contam finalmente com a certificação IP67 que garante ao telefone maior resistência a respingos d’água e poeira. Algo que já vimos em alguns Androids, mas deveria ser um padrão para todos os smartphones topo de linha. Espero que com a certificação no iPhone, os concorrentes passem a adotar a resistência como padrão.

Leia também:  Apple foca na emoção em comercial para promover iPhone 7

Duas câmeras que funcionam como uma

O iPhone 7 Plus traz ainda duas câmeras na parte de trás que funcionam como uma só, permitindo maior ângulo de captura, resolução de 12MP, zoom ótico de 2x e zoom digital de até 10 vezes. Isso deve ser realmente uma das novidades mais sensacionais para amantes da fotografia em anos.

Novo botão de início

Depois de tantos problemas de funcionamento, a Apple finalmente mexeu no botão Home do aparelho. No iPhone 7 o botão é sólido e desenhado para ser mais resistente, responsivo e sensível a pressão.

De acordo com a Apple, com a personalização das respostas do botão, um novo “mundo de possibilidades” deve surgir.

Leia também:  JBL lança fone de ouvido com entrada para iPhone 7

O telefone ainda traz outras diversas novidades, opções em acabamento brilhante ou fosco, alto-falante estéreo, estabilizador de imagem, entre outros. Confira todas as principais novidades no vídeo abaixo:

Pré-venda e data de lançamento

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus ainda não têm data prevista para chegarem ao Brasil. Nos EUA os aparelhos entram em pré-venda na próxima sexta-feira, dia 9 e estarão disponíveis em 16 de setembro.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários