Metade dos maiores influenciadores dos jovens vem da internet

Por: Matheus Ferreira

Um estudo realizado pela Provokers para o Google e Meio & Mensagem revelou que entre os 20 maiores influenciadores do Brasil para os jovens, personalidades de TV e da Internet dividem o ódio meio-a-meio.

A pesquisa revela uma realidade no mercado dos influenciadores: para os jovens, não há qualquer distinção entre uma celebridade do YouTube ou da TV. Whindersson Nunes, Luba e Kéfera dividem espaço com figuras carimbadas da televisão como Luciano Huck, Taís Araujo e Lázaro Ramos, por exemplo.

Confira abaixo a lista completa com as 20 personalidades mais influentes do Brasil:

Ranking das 20 personalidades mais influentes do Brasil para os adolescentes de 14 a 17 anos. Fonte: Meio & Mensagem.
Ranking das 20 personalidades mais influentes do Brasil para os jovens de 14 a 17 anos. Fonte: Meio & Mensagem.

Não se assuste se você não conhecer alguns dos nomes entre os 10 maiores influenciadores vindos da web, isso porque a principal característica destes caras é falar diretamente com um público de nicho. Neste caso estamos falando de jovens de 14 a 17 anos.

Leia também:  Encontro com Fátima Bernardes ganha novo logo

Esta é a segunda edição da pesquisa que foi realizada pela primeira vez no início do ano e também trouxe um cenário parecido. Outro fator que chamou a atenção foi a versatilidade e a grande renovação nos nomes. Dos 20 do ano passado, apenas 9 continuaram na lista. O que nos leva a acreditar que tanto na TV quanto na internet, o poder de influência das personalidades pode ter grandes flutuações.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Para mais informações sobre a pesquisa e método de coleta de dados, acesse o Meio & Mensagem.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários