Gol transmite primeiro voo comercial com Wi-Fi ao vivo no Facebook

Por: Matheus Ferreira

A Gol fez hoje o seu primeiro voo comercial com Wi-Fi a bordo. E pra comunicar essa informação, o pessoal da companhia realizou uma transmissão ao vivo por meio do Facebook direto da cabine de controle.

De acordo com o próprio vídeo, a empresa conseguiu uma autorização da Anac para que seu presidente, Paulo Kakinoff pudesse estar dentro da cabine durante o voo. No vídeo é possível ver a empolgação com que Kakinoff, informa aos consumidores de todo o país sobre a novidade a bordo antes mesmo de avisar os passageiros a bordo.

Assista à gravação da live:

Wi-Fi e TV a bordo – Gol Linhas Aéreas

As aeronaves devem ir sendo equipadas com Wi-Fi de forma gradativa até que todas possuam o recurso. E de acordo com a Gol, além do Wi-Fi, a companhia irá oferecer programação de TV também para seus passageiros.

Leia também:  Sarahah: o app para enviar feedbacks construtivos que está virando febre

No entanto, quando se trata de estar nas redes sociais é preciso ser paciente com as críticas. Um dos comentários mais curtidos da página critica a política da empresa de oferecer um serviço de bordo gratuito muito abaixo da média das outras companhias brasileiras. “Só falta oferecer um lanche de qualidade aos passageiros!” dizia o comentário.

As pessoas gostaram da novidade, mas pelo visto seria muito melhor utilizar o Wi-Fi de barriga cheia.

Atualizado em 06/10/2016: A Avianca informou por meio de nota que realizou um voo comercial com Wi-Fi a bordo no dia 21 e foi, portanto, a primeira companhia aérea da América do Sul; e não a companhia aérea Gol, como informa o presidente da empresa no vídeo. O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Gol pedindo esclarecimentos sobre a declaração do presidente da empresa, mas não recebeu nenhuma resposta.

Leia também:  Facebook libera reações nos comentários

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários