More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Design Designers sugerem novos ícones para banheiros sem gênero

    Designers sugerem novos ícones para banheiros sem gênero

    Em um mundo tão diversificado quanto o nosso, as placas de identificação de gênero na porta dos banheiros ficou ultrapassada, pensando nisso a Co.Desgin designou seis designers de estúdios diferentes, para criarem ícones de banheiro neutros, sem a velha silhueta masculina e a mulher de vestido.

    gkpb-banheiro-neutro-5

    O designer Sam Becker, diretor de criação da Brand Union, passa a imagem do papel higiênico com foco no que acontece no banheiro, não importando quem o usa. Assim a frase “banheiro de gênero neutro” fica de aviso para que os usuários fiquem cientes da pluralidade que podem encontrar lá dentro.

    gkpb-banheiro-neutro-4

    Jonathan Notaro, diretor executivo de criação da Brand New School, elevou a identidade visual de um banheiro com gênero neutro além do que somos, como homem e mulheres, e sim o que somos por dentro, um  aglomerado de ossos.

    gkpb-banheiro-neutro-3

    E foi “dando ombros” que os designers Geoff Cook e Min Lew da Base Design, mandaram o recado de que tanto faz quem usa, o banheiro é só um banheiro, sem necessariamente uma distinção.

    gkpb-banheiro-neutro-2

    gkpb-banheiro-neutro-2

    gkpb-banheiro-neutro-1

    Já as três identidades acima são da designer Vivi Feng, da Siegel+Gale, onde em primeiro lugar a mensagem é ignorar os questionamentos, pois é apenas um banheiro e todos podem usar.

    Em segundo lugar a designer incorpora uma tipografia a identidade com um “A”, “2” e “L”, que indica “All” (todos em inglês), ou seja um banheiro onde todos são bem-vindos.

    Já a última identidade da designer dá alusão ao elemento de direitos humanos que significa a igualdade.

    gkpb-banheiro-neutro

    Em último lugar, ficamos com a diretora de design Krista Oraa da Siegel+Gale, que mistura a silhueta de um homem e uma mulher juntos.

    Com informações de: Blue Bus. Por Pedro Ribas.

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: