More

    Para você:

    Início Publicidade A Vida de Robson: que ação misteriosa é essa?

    A Vida de Robson: que ação misteriosa é essa?

    Frases como “Robson só bebe chopp sem colarinho”, ou “Robson paga a academia, mas nunca vai” começaram a ser vistas em um fundo verde pelos mobiliários urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro sem qualquer assinatura, além de uma página no Facebook chamada A Vida de Robson, que também não tem qualquer menção a nenhuma marca.

    A ação chega a lembrar muito o que aconteceu em meados de 2014 com a Smirnoff e sua campanha #UmBrindeAVidaReal, que estampou cidades ao redor do país com frases instigantes e muito mistério. Mas e aí, quem diabos é esse Robson? Ou melhor, de onde será que é esse tal de Robson?

    Minha vida nas ruas de São Paulo HAHAHAHAHAHHAHAHAHAA #avidaderobson

    A post shared by Binho (@binhomxt) on

    - Continua depois do anúncio -

    Houve gente que achasse de tudo: que fosse alguma ação da Mentos(?), um novo programa do Multishow e até mesmo uma nova ação da Smirnoff e até mesmo o SUS, porque o perfil paulistano do Sistema Único de Saúde chegou a fazer alguns posts utilizando a mesma identidade visual e hashtag.

    campanha-a-vida-de-robson-imagens-moburb
    Exemplos de textos utilizados pela campanha e compartilhados no Instagram pelos consumidores. Imagem por @robson_fsilva no Instagram – Reprodução.

    Mas de quem é a campanha “A Vida de Robson”?

    Atualizado em: 16/10/2016 – 2h43: Aparentemente o mistério foi resolvido. Hoje a página A Vida de Robson fez um post onde finalmente uma empresa se responsabilizou pela criação. Tudo indica que a empresa por trás da ação é a Associação Brasileira de Out of Home.

    Robson colecionava figurinhas. Agora, virou um figurão. Quem anuncia em mídia OOH aparece. diz o texto da peça publicada na página. Veja:

    Mas e o SUS?

    De acordo com as pesquisas que eu fiz aqui, as imagens do SUS aparecem alguns dias depois das imagens do teaser nas peças de mobiliário urbano, o que indica que aparentemente o pessoal do SUS aproveitou o buzz e criou uma campanha de incentivo em cima disso.

    Aliás, o SUS não seria a única marca a fazer isso. Diante do mistério, diversas outras marcas também aproveitaram para promover seus produtos, como a Somos Leão, a Cachaça Redentor e a sanduicheria Hall.

    Anteriormente nós havíamos levantado a hipótese de que a ação poderia ter a ver com a plataforma Mundo dos Exames, pelo fato de serem responsáveis pelo domínio “A Vida de Robson”. Mas aparentemente eles não tinham nada a ver com a campanha, somente devem ter comprado o domínio também pra se aproveitar da popularidade da campanha.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Imagens: reprodução Instagram. Imagem de capa: Marcela Perdigão e Gabriel Mesquita

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,574FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter