99 adiciona opção de motorista mulher para SP e RJ

Por: Matheus Ferreira

O pessoal do 99 (que agora não tem mais o Taxis no nome) decidiu incluir uma opção muito interessante no seu aplicativo: a opção de selecionar para que o motorista do veículo que você irá pedir seja uma mulher.

Pois é, a novidade já está disponível no app para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A medida, segundo a 99 foi tomada ouvindo sugestões de passageiras. Afinal, não são poucos o casos espalhados pelas redes sociais de mulheres assediadas por motoristas de taxi ou apps de transporte como o Uber, Cabify, entre outros.

motorista-mulher-app-transporte-99

Motorista mulher 99

Para pedir uma motorista mulher é preciso que o passageiro seja outra mulher ou então uma criança desacompanhada dos pais. O que deve evitar um constrangimento ainda maior caso algum homem engraçadinho decida pedir um carro com motorista mulher para assediá-la.

Leia também:  Uber passa a aceitar pagamento no cartão de débito

A opção pode ser encontrada no aplicativo sinalizada por uma flor cor-de-rosa na área de opcionais da solicitação de viagem.

A 99 tem se esforçado para se reinventar desde que o Uber virou um fenômeno no Brasil e acabou abocanhando o público dos táxis. Além da novidade anunciada recentementet da opção de motorista mulher, o app agora também tem seu próprio sistema de motoristas particulares e oferece um táxi pelo mesmo valor do motorista, caso a demanda esteja acima da capacidade.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários