More

    Para você:

    Início Publicidade TV Roda Viva aposta em influenciadores digitais para levar filosofia aos jovens

    Roda Viva aposta em influenciadores digitais para levar filosofia aos jovens

    No ano em que completa 30 anos de idade, o programa Roda Viva da TV Cultura amplamente conhecido por seus debates filosóficos e políticos realizou nesta segunda-feira, 31, uma edição especial com influenciadores digitas para testar uma aproximação do público jovem.

    Hugo Gloss, Cauê Moura e PC Siqueira foram alguns dos convidados pelo programa para discutir alguns dilemas contemporâneos que envolvem a relação do ser humano com a internet e os meios digitais.

    - Continua depois do anúncio -

    roda-viva-especial-influenciadores-1
    Hugo Gloss, PC Siqueira, Paulo Cuenca, Taty Ferreira, Dani Noce e Cauê Moura. Juntos eles somam milhões de seguidores nas redes sociais – Reprodução/TV Cultura.

    Roda Viva especial com influenciadores digitais

    Durante o programa, os influenciadores fizeram perguntas ao historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé sobre temas como superexposição na rede, relacionamentos, busca por status, inveja e esse fenômeno de polarização das opiniões que nós estamos vivendo devido ao momento político do país.

    roda-viva-especial-influenciadores-4
    Historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé – Reprodução/TV Cultura.

    Além da TV, o programa foi transmitido ao vivo no Facebook e Youtube e conseguiu um fato raro e muito importante: colocar os youtubers pra realizarem um debate crítico e filosófico na TV com a possibilidade de atrair a atenção dos jovens para assuntos que vão além do entretenimento.

    roda-viva-especial-influenciadores-2
    Sucesso por comentar o mundo das celebridades nas redes sociais, Hugo Gloss levou assuntos em pauta na mídia para a discussão – Reprodução/TV Cultura.

    A ideia surtiu efeito. Durante a exibição do programa, a hashtag #RodaViva ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e em segundo lugar no Mundial. Entre os comentários diversos adolescentes contando que estavam se sentindo mais inteligentes assistindo ao programa. O que claramente reflete o impacto do público com algo mais crítico e diferente da graça pela graça encontrada na internet.

    O Roda Viva mostrou aos 30 anos que ainda pode dar uma aula de cidadania e até mesmo revelou nos youtubers e celebridades digitais um caminho interessante para renovar seu público e promover o pensamento crítico que lhe é característico em nos próximos 30.

    Assista ao programa na íntegra abaixo:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:


    Imagens: Reprodução – TV Cultura. Prints por @RealitySocial e @limaalef no Twitter.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter