More

    Para você:

    Início Publicidade Mesmo sem a marca Ovomaltine, Milk-Shake do Bob's tem alta nas vendas

    Mesmo sem a marca Ovomaltine, Milk-Shake do Bob’s tem alta nas vendas

    Depois daquela loucura toda de perder a marca Ovomaltine para o McDonald’s, parece que a estratégia do Bob’s de partir para o contra-ataque com youtubers e memes realmente surtiu efeito. A empresa divulgou que houve um aumento significativo nas vendas durante o mês de setembro.

    De acordo com o blog Publicidade e Cerveja, a consultoria Torabit apontou que a campanha #MilkFake obteve a maior taxa de engajamento da categoria nas redes sociais, com média de 0,87%. Um número três vezes acima da média dos concorrentes.

    - Continua depois do anúncio -

    Primeiro vídeo da campanha #MilkFake mostrava o youtuber Whindersson Nunes na fronteira com o Paraguai para experimentar a “réplica” do Bob’s.

    Foram mais de 20 milhões de visualizações dos vídeos “Seu Ching” e “Na Fronteira”, gravados com Whindersson Nunes. Mais de 1,3 milhão de curtidas nas postagens da campanha e quase 100 mil compartilhamentos. Tudo isso refletiu num aumento de 110 mil novos fãs para a página do Facebook, 3,5 mil novos seguidores no Twitter e 2 mil novos seguidores no Instagram apenas durante o mês de setembro.

    Teste cego foi outra aposta do Bob’s. O vídeo foi postado diretamente na página do Whindersson Nunes e causou confusão com os fãs do youtuber, pois muitos acharam que o vídeo era um anúncio que não dava pra pular antes de começar o vídeo, mas na verdade o conteúdo era o próprio vídeo.

    E claro que todo esse engajamento refletiu positivamente nas vendas. O Bob’s teve um aumento de 13% do faturamento e 20% de aumento em volume de vendas de Milk-Shake em setembro.

    Claro que durante o mês de setembro o Milk-Shake de Ovomaltine esteve em destaque diante da grande polêmica em torno da transferência de exclusividade da marca. Resta saber é se as coisas vão continuar bem para o Bob’s (e também para o McDonald’s) agora que a poeira baixou.

    Uma coisa é certa, quem saiu fortalecido dessa história toda foi o Ovomaltine.

    Com informações de: Publicidade e Cerveja.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,574FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter