More
    Começa depois do anúncio
    Início Inovação Aplicativos Empresa chinesa vende 150 mil smartphones em 10 minutos com anúncio no...

    Empresa chinesa vende 150 mil smartphones em 10 minutos com anúncio no We Chat

    Eu não sei o que é mais impressionante nessa notícia. O fato de a empresa chinesa Xiaomi ter vendido 150 mil smartphones Mi3 em 10 minutos ou simplesmente o fato de isso ter ocorrido por meio de uma inserção no We Chat.

    O We Chat é um aplicativo porco para troca de mensagens de texto semelhante ao Whatsapp que faz bastante sucesso lá na china. E a Xiaomi? É aquela empresa maluca que tem ótimos smartphones e vez ou outra aparece nos noticiários de tecnologia, mas que nós, brasileiros provavelmente morreremos sem conhecer.

    Não há muitos detalhes de como o anúncio foi feito, mas de uma coisa eu sei: ô conversão do capeta. Mas o mérito não é todo do We Chat. O aparelho é bem bonito e possui configurações bacanas para sua faixa de preço por lá.

    Xiaomi-Mi3 config

    O telefone é bem bonito e seria ótimo vê-lo por aqui pra brigar com os grandes em preço e qualidade. Felizmente, com a ida do brasileiro Hugo Barra para a empresa há alguns meses há grandes possibilidades do povo do oriente resolver olhar pra gente aqui.

    Mas o Whatsapp também faz bastante sucesso mas não vende nada, correto? Sim, segundo os próprios desenvolvedores do Whatsapp, “A propaganda fez com que as pessoas buscassem carros e roupas, trabalhando em empregos que odeiam, apenas para que possam comprar coisas que não precisam” em uma citação a um personagem do filme Clube da Luta.

    O que eu acho legal, porque embora seja publicitário, eu não acredito que a publicidade deva estar em todos os lugares.

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: