O Conar acolheu a reclamação do McDonald’s e pediu a suspensão temporária do comercial “Novos Beirutes” do Habib’s, que fazia uma sátira com um palhaço e um rei em referência ao McDonald’s e Burger King.

De acordo com o McDonald’s as propagandas denegriam a imagem da empresa, usavam forma não autorizada as marcas registradas como o Ronald McDonald e o Jingle do Big Mac, além de ainda praticar a publicidade comprativa irregular. O relator do processo entendeu que a campanha contraria o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

https://www.youtube.com/watch?v=7IT78u_Yf44

Habib’s ironiza decisão do Conar

Mas inacreditavelmente o Habib’s aparentemente ainda acha que é possível ir além. Depois da determinação, a rede publicou em sua página uma nova versão do comercial, onde eles alegam que atendendo a parte mais engraçada foi removida a pedido da concorrência, mas ainda foi mantida a parte mais gostosa. Assista abaixo:

Leia também:  Cliente do Burger King recebe 6 mini sanduíches no lugar do Pizza Burger

O McDonald’s pediu a suspensão de dois anúncios. O primeiro pedido se referia ao comercial “Leilão”, que fazia uma brincadeira com os preços dos sanduíches mais baratos oferecidos pelas redes Burger King, McDonald’s e Habib’s; mas ele não foi suspenso.

https://www.youtube.com/watch?v=ILTf_Z5mpNo

Embora o Habib’s tenha se prontificado em criar um novo comercial, a rede aparentemente só respeitou a decisão em relação à TV. Isso porque no Facebook e no YouTube ainda é possível assistir normalmente os vídeos que, juntos, somam mais de 4 milhões de visualizações.

A criação é da Publicis.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com informações de: Meio & Mensagem.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.