Em uma atitude inédita, a TV Globo se solidarizou à campanha do Teleton 2016 e se uniu ao SBT para promover a doações à AACD.

Durante o programa É de Casa que foi ao ar na manhã do último sábado, a apresentadora Cissa Guimarães falou, ainda que sem citar diretamente o Teleton ou o SBT, sobre a ação que visa arrecadar fundos para a manutenção dos 12 centros de reabilitação da AACD espalhados pelo país.

e-de-casa-divulga-teleton-2016-globo-sbt
Reprodução – TV Globo

Globo apoia Teleton no SBT

Além disso, a emissora ainda liberou que três dos seus atores fossem até o SBT para ressaltar o apoio da Globo à causa. Marcelo Serrado fez um discurso entusiasmado com a ocasião logo no início da campanha, enquanto Fabiana Karla marcou presença no palco da atração com direito a selinho na Eliana e Celso Portiolli.

Leia também:  SBT HITS: emissora lança serviço de streaming musical
globo-no-teleton-2016
Reprodução – SBT

Nas redes sociais a Globo não só citou o evento, como ainda utilizou a hashtag oficial do evento #TeletonBrasil2016 para declarar seu apoio.

Mesmo com o apoio da maior emissora do país, o Teleton 2016 sofreu com o atual cenário econômico do país. Para conseguir atingir 27 milhões de reais (4 milhões a menos que o valor alcançado no ano passado), Silvio Santos precisou improvisar um bingo de última hora, uma doação “anônima” por meio da própria filha, entre outros artifícios.

Agora, a grande pergunta que fica é: será que o SBT vai se solidarizar com o Criança Esperança do ano que vem?

Leia também:  Futebol vai além da razão em campanha da Globo para o Brasileirão 2018

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.