Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade TV Globo Play completa um ano com 67 milhões de usuários

    Globo Play completa um ano com 67 milhões de usuários

    Em um evento que aconteceu hoje na cidade de São Paulo, a Globo comemorou um ano da sua plataforma digital e apresentou números que comprovam o que a gente já esperava lá atrás: o Globo Play é um sucesso.

    Em pouco mais de um ano de aplicativo, o Globo Play mais que duplicou a audiência do conteúdo em vídeo da Globo.com. De acordo com a emissora a ferramenta representou um crescimento de 108%, alcançando um público de 67 milhões de usuários.

    - Continua depois do anúncio -

    globo_play_em_numeros

    Entre os conteúdos mais acessados, as novelas ficaram na frente lideradas por Totalmente Demais, que contou com mais 10 episódios exclusivos criados especificamente para a plataforma.

    programas-mais-assistidos-1-ano-globo-play

    Conhecido por mais da metade dos brasileiros

    Uma pesquisa da Datafolha informou que 60% dos brasileiros declararam conhecer o Globo Play. Os números são resultados de uma campanha integrada feita de forma ousada e muito bem feita pela emissora. Criando links entre a TV e conteúdos exclusivos para o digital.

    Um futuro cada vez mais integrado

    Muito se fala em um conteúdo cada vez mais voltado totalmente para a web, mas a Globo sinalizou que não considera essa possibilidade. Isso porque o foco não está na plataforma e sim no conteúdo. E nas palavras da emissora, “se um conteúdo é bom, é muito difícil que não acabe indo pra grade da TV”.

    evento-globo-play-sp-1-ano-3

    Em contrapartida, a TV deve fazer cada vez mais parte da plataforma. Dados indicam que hoje, 25% do tempo dos usuários do aplicativo é dedicado ao “simulcasting”, que é a transmissão da TV ao vivo pela internet. Mas em casos de grandes eventos, como na Copa do Mundo, esse número pode chegar a 50%.

    Apple TV? Por enquanto não, obrigado.

    Ao ser questionada sobre a ausência do suporte da Globo para a Apple TV a emissora foi enfática: há uma adoção por parte dos aficionados por tecnologia, mas não há uma grande penetração do público. Por este motivo a ferramenta da Apple não está no roadmap menos neste primeiro momento.

    globo-play-taxa-visualizacao

    Enquanto isso o foco no Android é cada vez maior. O app que já tem suporte ao Chromecast deve chegar em breve à Android TV. Além disso, a TCL em parceria com a Semp Toshiba deve incluir até mesmo um botão específico para o Globo Play nos controles de suas SmarTVs.

    Mais formatos publicitários que exploram o digital

    O Globo Play tem possibilitado uma nova gama de possibilidades aos anunciantes. Entre as principais novidades para o próximo ano, podemos ressaltar os anúncios verticais, que devem tomar toda a tela dos smartphones, como acontece no Snapchat, por exemplo. Um formato que mostra que a Globo não está perdendo tempo quando o assunto é experimentar.

    evento-globo-play-sp-1-ano-5
    Outra novidade que deve ser cada vez mais frequente na programação é a possibilidade de consumir conteúdo em HDR 4K.

    Experimentar talvez seja realmente a palavra-chave para definir a intenção da emissora com o Globo Play. Ao mencionar sua visão de futuro, os executivos da Globo fizeram questão de ressaltar que, como o mercado é muito dinâmico, às vezes ele pode tomar um rumo diferente do imaginado. E a Globo vai segui-los.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,186FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter