Quase 4 meses após a nova marca vazar em um pedido de registro no INPI, a TV Record finalmente adotou sua nova marca e assumiu um novo nome. A emissora agora se chamará RecordTV. E o logo colorido que você já conhece sai de cena para uma marca mais fria, em tons de azul.

novo-logo-tv-record-destaque-blog-gkpb

O novo logo foi apresentado hoje no jornal da Record em uma pomposa apresentação, onde a emissora mostrou que todo esse tempo pelo menos foi aproveitado para reformular tudo, da canopla dos microfones aos uniformes dos funcionários.

Assista ao vídeo abaixo da apresentação do novo logo da Record:

https://www.youtube.com/watch?v=TUVN38XD22Q

Novo logo da Record

Desde que a nova marca começou a aparecer na internet a reação do público e até mesmo de muita gente dentro da Record não foi positiva. Afinal, a nova marca vai na contramão do que esperávamos de acordo com o que vimos com a Globo e o SBT: algo mais vivo, colorido, alegre e simples.

Leia também:  "O Aprendiz" vai voltar com Roberto Justus na Band

novo-logo-recordtv-redacao-jornal-da-record

Uma das coisas mais curiosas do vídeo acima é que nem mesmo a Record consegue explicar a adoção dos tons frios e sem vida da nova marca. Em determinado momento eles tentam justificar que querem que o consumidor perceba que as cores da marca anterior estarão embaixo desta nova marca.

E meu cérebro praticamente explodiu com isso, porque a interpretação mais próxima que o consumidor pode ter, na minha visão, é de que o logo anterior sofreu um ataque e está sobrevivendo por aparelhos.

novo-logo-record-tv-antes-e-depois
Novo logo da TV Record – Antes e Depois.

Pelo menos a justificativa da saída do mapa da América do Sul foi convincente. Afinal, realmente não tem muito sentido manter o continente ali, se a ideia é expandir o canal para o mundo todo. Ainda assim, minha conclusão 4 meses depois do primeiro contato com essa marca continua a mesma: não gostei.

Leia também:  RecordTV faz gambiarra para corrigir arte de encerramento e vira piada no primeiro dia do ano

novos-logos-tv-record

Mas, como a identidade da emissora não depende de mim e nem das outras centenas de pessoas que não gostaram esta será a nova identidade da emissora nos próximos anos. Gostemos ou não.

novo-logo-record-marca-dagua
Versão marca d’água do novo logo da RecordTV

E aí o que você achou do novo logo da RecordTV? Deixe sua opinião pra gente nos comentários!

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.